Capa da Publicação

Demolidor – Revelado como o herói sobreviveu ao fim de “Os Defensores”!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Após mais de um ano de espera, nós finalmente pudemos reencontrar Matt Murdock, agora que a terceira temporada de Demolidor está disponível na Netflix. O primeiro episódio do novo ano já nos dá um vislumbre do que aconteceu após o final de Os Defensores, e como o Homem Sem Medo escapou com vida do colapso de Midland Circle. 

A temporada já começa mostrando os eventos do final de Os Defensores. Basicamente, vemos Murdock em uma espécie de alegoria bíblica, quase como Cristo, enquanto a torre cai sobre ele. O herói então acaba sendo jogado em um canal, e é sugado por um cano de drenagem, e então é levado ao litoral de Manhattan.

Lá, o vigilante é encontrado por um taxista, que o ajuda e o leva à igreja do Padre Lantom – lugar que ele indica, quase sem força. Na igreja, ele é visto aos cuidados da Irmã Maggie – que, nos quadrinhos, é ninguém menos que a sua própria mãe. Tanto ela quanto o padre discutem sobre a possibilidade de entregar Matt à polícia, mas acabam decidindo não fazer isso.

Vemos o herói se recuperando – embora sua audição tenha sido gravemente afetada, o que significa que ele perdeu suas habilidades e seu sentido especial -, e por fim, ele questiona ao padre sobre Elektra. O padre diz que ninguém mais escapou do prédio, do que se saiba – o que pode indicar que a assassina do Tentáculo ainda está à solta por aí.

É uma explicação bem interessante, e que certamente vai definir a jornada do herói nesta nova temporada da série. Com sorte, veremos como isso vai se desenrolar de uma maneira melhor, e como Matt terá que lidar com a perda de seus “poderes”.

Confira mais imagens da terceira temporada na galeria a seguir:

A terceira temporada de Demolidor está disponível na Netflix. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux