Capa da Publicação

Demolidor – Produtor explica como direitos da Fox afetaram o vilão da série!

Por Cristiano Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Depois de muita espera, a terceira temporada de Demolidor finalmente foi lançada, trazendo o perigoso Mercenário como a principal ameaça para o herói. Agora, o produtor executivo da série falou sobre como os direitos dos X-Men estarem nas mãos da Fox afetou a origem do vilão.

Como os fãs dos quadrinhos sabem, o Adamantium é um metal extremamente poderoso que está diretamente ligado ao Wolverine, mas o metal também tem um papel importante na origem do Mercenário. Depois de ter sua coluna fraturada, Adamantium é injetado no personagem, o que ajuda a amplificar as habilidades dele, contudo por isso ser um termo diretamente ligado aos X-Men, a Marvel TV não pode utilizar isso na série.

Erik Oleson, o produtor executivo da série, falou sobre isso:
Bem, você viu a temporada, ele não se tornou o Mercenário completo ainda. Tipo, ele não tem o seu – eu não posso dizer a palavra ‘adamantium’ porque a Marvel e a Fox e a Disney ainda não fizeram seu acordo. Nos quadrinhos, obviamente, Mercenário tem habilidades que são aprimoradas, e eu estava mais interessado em contar uma história mais ‘pé no chão’ sobre como uma pessoa real se torna o Mercenário, porque isso se encaixa com o tom e estilo que eu queria ver na terceira temporada da série, que é algo entre a primeira temporada do seriado e Família Soprano, mas isso permitiu que eu mantivesse a série pé no chão.”

Contudo, ainda que eles não pudessem utilizar a palavra Adamantium, os produtores conseguiram adaptar a mesma história mudando a palavra.

Se nos quadrinhos ele é operado por um personagem conhecido como Lord Dark Wind quem implanta o Adamantium na coluna fraturada do vilão, na série é o Dr. Oyama (que é o nome verdadeiro do Lord Dark Wind nos quadrinhos) quem injeta “Ferro Cogmium” nele. Então, no fim das contas, não foi algo muito grave essa mudança.

Veja nossa galeria com imagens da série:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"