Capa da Publicação

Criador de Deadpool afirma que não usou vilão da DC como base para criar o personagem!

Por Morganna Gumes

Deadpool e Exterminador são comparados com certa frequência pelos fãs de quadrinho, e com a popularidade da série Titãs e o filme do mercenário tagarela, o assunto vem à tona novamente.

O personagem Deadpool foi criado por Rob Liefeld, que resolveu dar um ponto final sobre de onde veio a inspiração para criar o mercenário tagarela. Durante uma entrevista perguntaram ao criador em que ele se inspirou para fazer o personagem, o mesmo explicou que na verdade foi um somatório de outras obras que o inspiraram e o personagem não tem relação nenhuma com o Exterminador.

“Deixe-me dizer como foi: ’Ei pessoal, Todd McFarlane, ele está arrasando em Homem-Aranha. Eu preciso de um Homem-Aranha na minha revista. Bem, eu também gosto do Wolverine. Ele é meu personagem favorito. Preto e vermelho, preto e vermelho. Posso me inspirar na origem do Wolverine? Posso fazer algo tipo um Homem-Aranha com armas e facas?’”

Se observarmos bem, realmente o personagem tem características tanto do Wolverine em sua origem com a regeneração, quanto do amigo da vizinhança com seu senso de humor, trabalhando de maneira não tão grandiosa quanto os X-Men e Vingadores, sendo algo mais urbano. Contudo mesmo após as declarações as comparações irão continuar, é algo que já está ligado nos personagens.

 

Veja nossa galeria com imagens do filme do mercenário tagarela:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill