Console Wars – A história da guerra entre Nintendo e SEGA terá série de TV!

Capa da Publicação

Console Wars – A história da guerra entre Nintendo e SEGA terá série de TV!

Por Gus Fiaux

Quem conhece bem o mundo dos games sabe inclusive de muitas guerras de bastidores e outras informações que os jogadores casuais desconhecem. Assim sendo, a Legendary está se preparando para produzir uma série baseada em Console Wars, um dos livros mais importantes a respeito do mundo corporativo dos jogos eletrônicos.

O livro, escrito por Blake J. Harris, é uma não-ficção sobre a ascensão da SEGA – a empresa responsável pelo Sonic – e sua guerra corporativa com a Nintendo – a do Mario Bros. A história vai se focar na ascensão e queda de Tom Kalinske, o homem que salvou a SEGA da falência nos anos 90, ao lançar o SEGA Genesis.

A série inteira será dirigida por Jordan Vogt-Roberts, diretor responsável pelo filme Kong: A Ilha da Caveira. Já o primeiro episódio será roteirizado por Mike Rosolio, que escreveu um episódio de Vândalo Americano para a Netflix.

A produção da série fica por conta de Seth Rogen Evan Goldberg – que já haviam escrito um prefácio para o livro. A produtora dos dois, Point Grey Pictures, está responsável pelo desenvolvimento de todos os episódios.

Na lista a seguir, confira motivos para ter um Nintendo Switch:

Ainda não há previsão de lançamento para a série de Console Wars!