Capa da Publicação

IT: A Coisa – Final alternativo do filme iria sugerir o retorno de Pennywise!

Por Cristiano Rantin

It: A Coisa foi um dos maiores sucessos de 2017, adaptando o livro de mesmo nome de Stephen King e mostrando um grupo de crianças se unindo contra o assustador palhaço Pennywise. Como vocês sabem, ainda que o grupo de crianças tenha conseguido vencer a criatura no longa – como acontece nos livros – o mal volta para a cidade alguns anos depois.  E o final alternativo de It: A Coisa, iria sugerir o retorno dessa ameaça.

Como vocês sabem na versão que foi exibida nos cinemas, o filme termina com Bill Beverly se beijando antes de seguir caminhos separados, mas agora nesse final alternativo vemos um pouco mais do que acontece depois disso.

Bill retorna para casa e encontra seus pais carregando o carro para o que parece ser uma férias em família, a câmera segue o carro conforme eles diregem pra longe, apenas para focar no bueiro mais próxima. Conforme um zoom nos aproxima do bueiro a música é cortada e ouvimos apenas um gotejar. Levando em conta toda a relação de Pennywise com o bueiro, sabemos que isso é uma grande sugestão do retorno do palhaço na sequência.

Confira a cena abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=141&v=Ut-MCNUDx1g

Confira abaixo algumas imagens e artes de It:

O filme já tem continuação confirmada, com estreia marcada para 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Twitter e Instagram: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"