Battlestar Galactica – Filme ganha um novo roteirista!

Capa da Publicação

Battlestar Galactica – Filme ganha um novo roteirista!

Por Gus Fiaux

Há algum tempo, tivemos a notícia de que Francis Lawrence (Operação Red Sparrow, Jogos Vorazes: Em Chamas) estaria desenvolvendo um filme de Battlestar Galacticae desde então, o projeto vem tomando ainda mais forma. Agora, temos um novo roteirista atrelado à produção.

De acordo com o The Wrap, a Universal contratou o roteirista Jay Basu para dar um novo tratamento ao roteiro do longa. Ele é relativamente novo no mercado, tendo escrito o roteiro Millennium: A Garota na Teia de Aranha e o vindouro reboot de As Panteras. 

Vale lembrar que, antes dele ser contratado, um esboço original já havia sido desenvolvido por Lisa Joy, uma das criadoras de Westworld. Não sabemos ainda o quanto Basu deve mexer ou alterar aspetos dessa versão primária do roteiro.

Battlestar Galactica é uma franquia já em peso dentre as ficções distópicas. A série surgiu na década de 70, mas cresceu realmente em 2004, quando um reboot foi exibido pelo SyFy e logo se tornou uma das séries de ficção científica mais aclamadas de todos os tempos. Após vários derivados e prelúdios, agora devemos ter um novo reboot – dessa vez, para os cinemas.

Se você agora lembrou da série de 2004, aproveite e leia essa seleção de séries e filmes que discutem o que é ser humano:

Ainda não há previsão de lançamento para o filme de Battlestar Galactica.