Capa da Publicação

Batman: O Retorno – Ator de “As Branquelas” fala sobre como foi quase ter interpretado o Robin no filme!

Por Gus Fiaux

Antes que Joel Schumacher viesse e transformasse a primeira saga do Batman nos cinemas em um carnaval colorido e infantiloide, a franquia pertencia a Tim Burton, que havia conseguido adaptar o espírito dark do super-herói em Batman e sua continuação, Batman: O Retorno. 

A sequência, lançada no ano de 1989, apresentava vilões icônicos do personagem, como o Pinguim e a Mulher-Gato. Porém, um dos personagens que também deveria ter feito sua primeira aparição era o Robin, que seria interpretado por ninguém menos que Marlon Wayans (As Branquelas, Todo Mundo em Pânico 2).

O ator deu uma entrevista ao talk show de Jimmy Fallon, onde falou um pouco sobre essa história. Ele disse que Burton estava de olho para que ele entrasse no papel no segundo filme, mas que como muitos elementos foram introduzidos, ele seria resgatado num terceiro longa:  

“Tinha todos esses personagens que eles estavam apresentando e então, eles sentiram que não tinha muito tempo para inserir o Robin no filme. Aí eles quiseram fazer Batman & Robin como próximo filme.”

Infelizmente, Burton abandonou a franquia, e Schumacher assumiu, escalando o ator Chris O’Donnell no papel em Batman Eternamente Batman & Robin. Wayans disse que a princípio se sentiu magoado com a situação, mas brincou, dizendo que entendia, afinal de contas, “não podiam deixar o Robin ter mais destaque que o Batman.”

O ator ainda satirizou um pouco a situação, comparando como seria se ele fosse o herói com a mais recente sensação dos cinemas, o Pantera Negra:

“O Pantera Negra é forte e tal, mas eu não seria assim… eu ia acabar sendo só o ajudante negro do Batman.”

E você? Teria gostado de ver Wayans no papel do Menino Prodígio? Embora isso não tenha acontecido, agora estamos prestes a ter uma nova encarnação em live-action do herói, já que Brenton Thwaites vai interpretar Dick Grayson em Titãs, a nova série da DC Comics:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux