Capa da Publicação

Batman – Falece Norm Breyfogle, um dos principais desenhistas do herói na DC Comics!

Por Felipe Vinha

O mundo dos quadrinhos ficou mais triste na noite desta quarta-feira (26). Faleceu o artista Norm Breyfogle, que trabalhou com os quadrinhos de Batman entre 1987 e 1995, na DC Comics.

Muitos devem se lembrar de sua arte na época em que a DC era publicada no Brasil pela Editora Abril. Breyfogle faleceu aos 58 anos e teve uma carreira brilhante na DC Comics, trabalhando em Detective Comics, Shadow of the Bat, Batman: Holy Terror, Batman Beyond Unlimited e Batman Birth if the Demon.

Norm Breyfogle

Ele também passou algum tempo na Marvel, onde desenhou Vingadores, Pantera Negra, Felina e Cavaleiro da Lua. Enquanto na DC, o artista também foi o responsável por ajudar na criação de personagens memoráveis, como o Ventríloquo, Jeremiah Arkham e Sr. Zsasz.

Em 2014, Breyfogle já havia sofrido de um ataque cardíaco. Na época, fãs arrecadaram cerca de US$ 90 mil para ajudar em suas despesas médicas, enquanto DC e Marvel também se ofereceram para ajudar.

A Legião dos Heróis lamenta a partida de um grande quadrinista. Que a arte de Norm Breyfogle dure para sempre.

Fique com ilustrações de alguns de seus trabalhos:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha