Batman Damned – Nova HQ recria cena icônica de “A Piada Mortal”!

Capa da Publicação

Batman Damned – Nova HQ recria cena icônica de “A Piada Mortal”!

Por Guilherme Souza

Na segunda edição de Batman Damned, vemos uma recriação da clássica cena em que o Batman supostamente mata o Coringa na HQ A Piada Mortal.

Em A Piada Mortal, vemos o Coringa fazendo de tudo para tentar quebrar o Comissário Gordon e fazer com que ele sucumba à vilania, contudo, a história termina com o Palhaço do Crime sendo supostamente morto pelo Batman. Embora não saibamos com certeza o que aconteceu, já que a revista apresenta o momento de forma subjetiva, muitos assumem que o Batman realmente quebrou sua única regra e matou um vilão.

Mais de 30 anos depois do lançamento de A Piada Mortal, Brian Azzarello volta a revisitar a clássica história escrita por Alan Moore, através da HQ Batman Damned. Contando histórias restritas para maiores de dezoito anos, Damned causou polêmica em sua primeira edição por mostrar o pênis de Bruce Wayne, mas ao que parece, as polêmicas não irão parar por lá.

Na nova edição da revista, vemos o homem-morcego enfrentando a Arlequina no alto de um prédio, até que as coisas ficam um pouco estranhas quando a Arlequina sobe em cima do Batman e tenta seduzi-lo. Obviamente, o herói não cai nos caprichos da vilã, mas é aí que as coisas ficam chocantes. Em um movimento rápido, Batman agarra o pescoço de Arlequina e a suspende no ar, recriando a cena vista em A Piada Mortal.

Não sabemos se Batman matou de fato a Arlequina ou não, mas esse foi um jeito chocante de terminar a luta contra ela.

Veja a imagem de Batman “Matando” a Arlequina em Batman Damned #2:

Fonte: CBR