Capa da Publicação

Attack on Titan: 3×06 – Meu vizinho jogou uma semente no seu quintal!

Por Felipe Vinha

Mais uma semana, mais um episódio de Attack on Titan repleto de reviravoltas e revelações. Também pudera, já que esta temporada foi lançada com este objetivo: entregar tudo que tem tirado o sono dos fãs nos últimos anos.

E não é para menos: a trama se complica ainda mais, com a novidade que tínhamos muito mais titãs empregando força para objetivos secretos e questionáveis. Também foi revelada toda a treta envolvendo a família real Reiss e o pai de Eren, Grisha, quando este descobriu que, bem, seus vizinhos estavam plantando as sementes erradas, digamos assim.

É aqui também onde o conflito final entre duas forças começa a se desenrolar, trazendo Kenny Ackermann para, enfim, encarar as forças de Levi e Mikasa, mostrando que o próximo capítulo deve ser um daqueles de pura ação e pouca conversa.

Mas vamos voltar ao caso de Grisha. O pai de Eren arrumou uma bela encrenca com seus vizinhos e, aparentemente, foi devorado pelo próprio Eren, como uma forma de tentar salvar o grito de titã, um dos poderes mais cobiçados pelos habitantes destas terras – e com razão.

O mais interessante é que o drama sobre o paradeiro de Grisha é algo a ser revelado desde a primeira temporada, quando o homem sumiu sem deixar rastros e largou Eren no mundo, mas aqui é mostrado sem muita preparação ou pano de fundo. A mesma coisa ocorreu quando o anime revelou as identidades dos Titã Colossal e de Armadura, anti-climático, mas em um bom sentido.

Também após deixar de lado seus protagonistas por um tempo – que, desde o início dessa temporada, se tornaram Eren e Historia – o anime volta seus holofotes para a saga da dupla, que está cada vez mais intricada com o passado da humanidade neste mundo dominado por titãs, já que o legado de algumas pessoas ainda vive neles.

É claro que o capítulo perdeu algum tempo mostrando ainda mais do passado de Historia, e isso achamos um pouco desnecessário. A liberdade poética do “apagar de memórias” também ficou muito largado, mas é apenas um pouco de defeito nesta temporada, que tem sido muito boa e bem trabalhada até então.

O capítulo foi bem simples, ainda que com muita informação, mostrando que Attack on Titan tem lenha para queimar, mesmo depois de entregar alguns de seus principais segredos. Aguarde e confie, como já citamos por aqui.

Fique ainda com imagens deste episódio de Attack on Titan, em nossa galeria:

Attack on Titan é exibido aos domingos, na Crunchyroll, com transmissão simultânea às 15h.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha