Capa da Publicação

Assassin’s Creed: Odyssey – Jogo tem um easter egg do “Pantera Negra”!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

O sucesso de Pantera Negra nos cinemas foi tão grande que até mesmo grandes franquias dos videogames estão fazendo referências ao longa. Em Assassin’s Credd: Odyssey, jogo mais recente da franquia, podemos ver dois homens lutando em uma cachoeira, reproduzindo os mesmos movimentos da luta entre M’Baku e T’Challa.

Em Assassin’s Creed: Odyssey, somos transportados para as maravilhas mitológicas da Grécia Antiga, onde lutaremos na pele de Alexios ou Kassandra enfrentando soldados romanos ou criaturas fantásticas, mas mesmo com tanta riqueza histórica, ainda sobra espaço para fazer referências à outras franquias de sucesso.

No primeiro filme solo do Pantera Negra, conhecemos um antigo ritual que permitia que o vencedor conquistasse a coroa e o comando de Wakanda, país africano secreto. O ritual, consiste basicamente em uma luta até a morte na beira de uma cachoeira, em que o vencedor fica com a coroa.

Logo no início do filme, vemos M’Baku, chefe da tribo dos Homens Gorila, desafiando T’Challa, em uma luta eletrizante que termina com T’Challa como vencedor. Em Assassin’s Creed: Odyssey, vemos uma reprodução desse confronto, onde, ao viajar para Messera, o protagonista consegue avistar dois homens se enfrentando em uma cachoeira, além de conseguir até mesmo enfrentar os dois e derrotá-los.

Você pode assistir à uma comparação entre as cenas do filme e do jogo, abaixo, através de um vídeo divulgado pela IGN:

Fique com imagens de Assassin’s Creed Odyssey em nossa galeria:

Assassin’s Creed Odyssey já está disponível para o PS4, Xbox One e PC.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'