Capa da Publicação

Assassin’s Creed Odyssey – Easter Egg no jogo faz provocação a EA!

Por Morganna Gumes

Ubisoft utiliza easter egg para alfinetar EA Games , zoação seria sobre situação vergonhosa com Battlefront 2, no ano passado. A desenvolvedora, que ganhou a fama de mercenária entre os jogadores, anunciou que um sistema de loot box (em tradução livre, caixa de recompensas) estaria em seu novo jogo, porém a mesma o retirou no lançamento.

Não é novidade para ninguém que Assassin’s Creed Odyssey tem diversos easter eggs, contudo um específico chamou atenção entre os jogadores, a desenvolvedora Ubisoft teria lembrado a EA do fiasco cometido no lançamento de Star Wars: Battlefront 2.

No ano passado a EA anunciou que o novo jogo de Star Wars seria lançado, e com isso informou que haveria implementado na jogabilidade o sistema de loot box, contudo quando o jogo saiu, não só o sistema foi removido, como para utilizar ele era necessário pagar. 

A situação em questão gerou uma enorme polêmica, e é tida como a maior motivação para o fracasso do jogo, mesmo após o anúncio ter sido tão bem sucedido, e as vendas de lançamento expressivas, ainda assim com o tempo o jogo foi caindo em desgraça. O assunto voltou a tona depois que a desenvolvedora de Assassins’s Creed destilou seu veneno em uma clara alfinetada a EA.

Em certo momento de Assassin’s Creed Odyssey, Kassandra se encontra com um Mieszkaniec, este faz uma observação para a personagem, que ela participará de um julgamento onde seus filhos estarão, e a lembra que será recompensada se ajudar sua prole. Kassandra pergunta se receberá um token, e o NPC percebendo isso responde que ela não só, não ganhará nada, como pagará por isso, relembrando o caso da EA.

Veja o momento abaixo:

Veja nossa galeria com imagens do jogo da Ubisoft:


Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill