Capa da Publicação

Arrow – Nova temporada foi inspirada pela dinâmica entre o Batman e o Coringa!

Por Gus Fiaux

Após seis temporadas, Arrow está a todo custo tentando se reinventar enquanto série de super-herói. Já sabemos que o sétimo ano será bem diferente do que já vimos, pois finalmente veremos o SUPERMAX nas telas. Basicamente, nós acompanharemos o Arqueiro Verde enquanto ele tenta sobreviver em uma prisão, rodeado por seus piores inimigos.

De acordo com Stephen Amell, em entrevista ao CBR, a temporada vai trazer de volta alguns vilões que já não vemos há algum tempo. Assim sendo, muitos fãs já estão especulando sobre a participação de diversos inimigos consagrados, que já apareceram para aterrorizar a vida de Oliver Queen ao longo das seis temporadas anteriores.

James Bamford, diretor responsável pelo primeiro episódio do sétimo ano, foi ainda mais adiante e detalhou um pouco a respeito de como vai funcionar a dinâmica da série:

“Estamos investigando modelos completamente diferentes dentro da mitologia da série, e dentro da Prisão de Segurança Máxima Slabside. Há um mundo inteiro, como você sabe, dentro de uma comunidade penitenciária, e nós veremos quanto ele pode sobreviver e quem ele encontrará lá. Está aberto para várias possibilidades, conforme os personagens podem ir aparecendo.”

Além disso, Bamford também chegou a traçar um paralelo entre a trama da temporada e a relação entre Batman Coringa nas HQs:

“O que eu disse antes foi: E se o Batman fosse colocado em uma prisão e, por exemplo, o Coringa estivesse na cela ao lado? As possibilidades são ilimitadas. Eu não posso dizer exatamente quem ou o que estará lá, mas é um lugar bem sombrio, horrível e mal. Nós queremos que o público sinta que também está confinado em um lugar tão destrutivo. Eu quero que o público sinta o que ele sente e então – com sorte, se fizermos nosso trabalho direito – você vai sentir o peso.”

O diretor ainda foi adiante, deixando claro que a sétima temporada terá momentos bem mais violentos e intensos. Uma cena específica do primeiro episódio, por exemplo, quase fez com que a série entrasse no limite da classificação indicativa para o CW:

“[Nós tivemos] uma longa conversa sobre uma cena em particular que nunca vimos antes. E então estamos tentando ir ao limite com o fator ‘enervante’ da série. Estamos tentando ao máximo sair do que se espera da emissora e do que é esperado de nós e do que nós não podemos fazer. Nós não somos a Netflix, então nunca poderemos fazer X, Y e Z, mas pode ter certeza que nós vamos tentar.”

Confira abaixo algumas imagens da temporada:

Arrow retorna ao CW no dia 15 de outubro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux