Aquaman – Revelados mais detalhes sobre Mera e sobre o Arraia Negra!

Capa da Publicação

Aquaman – Revelados mais detalhes sobre Mera e sobre o Arraia Negra!

Por Gus Fiaux

A grande aposta da DC Comics para 2018 é Aquaman, o filme solo que vai nos apresentar melhor todo o mundo atlante que foi timidamente introduzido em Liga da Justiça. Enquanto veremos Jason Momoa assumindo o posto de Arthur Curry, o herói titular do longa, também teremos outros personagens integrados a essa jornada. Um deles será Mera.

Entrevistada pelo Comic Book no set do filme, Amber Heard, que interpreta a personagem, declarou mais a respeito do papel da heroína na trama, e já deixou claro que Mera e o Aquaman não vão se dar muito bem, a princípio – o que obviamente será desconstruído com o tempo…

“Ela é a líder. Ela tem integridade. Ela e Arthur são muito diferentes – na verdade, isso é o que causa… bem, você sabe… eles não se dão muito bem no começo. Eles estão constantemente indo e voltando, mas eles desenvolvem essa relação ao longo do filme, conforme conquistam o respeito um do outro, ainda mais considerando suas ideias vastamente diferentes sobre a vida. Mera, por exemplo, diferente de Arthur, possui uma constituição bem firme, um forte senso próprio, de quem ela é e qual é o seu papel. E eu realmente respeito e admiro o senso de dever e honra que ela usa em todas as situações de sua vida.”

Ela ainda deixou bem claro: “Ela é uma super-heroína independente. Ela não é a Aquawoman. Ela é Mera.” Isso nos remete claramente a uma entrevista recente, onde ela disse como Zack Snyder conseguiu convencê-la a aceitar o papel da personagem, ao dizer que ela é uma rainha – mas que também é uma guerreira feroz.

Por outro lado, enquanto Mera estará do lado heroico do oceano, teremos o Arraia Negra unido ao Mestre dos Oceanos. O vilão vai ser interpretado por Yahya Abdul-Mateen II, que também foi entrevistado pelo site e pôde falar melhor sobre como seu personagem será introduzido:

“Nós conhecemos o Arraia Negra num período em que temos apenas ele e seu pai, e ele está feliz, sabe? Ele é pego de surpresa, e há uma mudança com os guardas, por assim dizer. E então esse cara, o Aquaman, chega e arruína a festa.”

Ainda assim, Abdul-Mateen deixou claro que o personagem não será o típico vilão grandiloquente que quer fazer o mal apenas pelo mal. Em vez disso, ele terá um forte código moral e que esse é um elemento importante de sua motivação:

“Ele não quer dominar o mundo. Ele não tem um grande esquema de monopólio para ganho pessoal. Ele está na linha. E então, ele possui um código de conduta muito sólido, que ele não vai comprometer.”

O produtor Peter Safran deixou bem claro que o personagem, no entanto, não será o vilão principal do filme, mas que há “planos para o futuro” envolvendo o antagonista. Assim sendo, muitos já especulam vê-lo como vilão principal de um segundo filme do Aquaman ou até mesmo em um outro longa de equipe, como na Legião do Mal ou no Esquadrão Suicida. 

Na galeria abaixo, confira o primeiro pôster oficial e algumas imagens referentes à produção do longa:

Aquaman estreou nos cinemas dia 13 de dezembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux