Capa da Publicação

Aquaman – James Wan explica como foi feita a épica batalha final!

Por Gus Fiaux

Aquaman é um dos maiores filmes de super-heróis da história. Mesmo que seja uma aventura solo, o longa é arrebatador no que diz respeito à sua construção de universo e à escala de sua ação, com uma grande batalha subaquática tendo início no terceiro arco do filme, envolvendo cinco das sete nações que habitavam os mares.

E, para construir uma sequência tão grande, é necessário um diretor à altura, como só James Wan é capaz. O cineasta recentemente conversou com o Comic Book, onde falou um pouco sobre a construção da cena, especialmente do ponto de vista dos efeitos visuais:

“Foi uma combinação de muitas coisas, e muito esforço de muitas pessoas. Sabe, sempre que temos os atores, obviamente, eles estão pendurados em cabos e gruas, e eles precisam fazer o que eles precisam fazer, e obviamente as grandes sequências de ação com os atores montados em suas criaturas, ou pulando, ou atacando ao longo de toda a sequência. E então, você acaba tendo várias versões dos efeitos visuais de todas as cenas. Você continua trabalhando nas cenas, continua mudando, e tenta fazer a animação ficar certa. Você tenta fazer com que a ação aconteça de uma forma que vários efeitos visuais estejam acontecendo. Muito CGI está acontecendo. Eu quero que o público saiba onde tudo está, e no topo disso, queria continuar inovando. Sabe, inovar no quesito visual do que já vimos antes, e só aumentar a escala.”

Wan por fim disse que seu maior desejo é que o filme, visualmente falando, se mantenha relevante pelas próximas décadas – e mesmo que isso não aconteça, que pelo menos o seu esforço seja lembrado:

“Eu realmente quero que esse filme, décadas no futuro, que as pessoas ainda digam: ‘Caramba, esse filme ainda funciona’. Ou, mesmo que os efeitos visuais não sejam mais tão realistas daqui a 10 anos, que ao menos todos possam ver e dizer: ‘Uau, eles tentaram fazer algo realmente grande.’

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Aquaman está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux