Aquaman – Diretor fala sobre o papel e a importância da rainha Atlanna no filme!

Capa da Publicação

Aquaman – Diretor fala sobre o papel e a importância da rainha Atlanna no filme!

Por Equipe Legião dos Heróis

Em uma visita do site Comic Book ao local de filmagens de Aquaman, o diretor James Wan explicou qual será a importância de Nicole Kidman no filme: a renomada atriz viverá Atlanna, a rainha de Atlântida e terá destaque nas cenas de ação também.

Além disso, Wan também comentou como o filme terá início, contando que a rainha Atlante faz acrobacias e tenta lutar e se defender contra soldados que invadem sua casa. A cena toda é um plano-sequência, ou seja, foi filmado de uma só vez, sem interrupções. Confira o que o diretor disse:

“A Nicole e eu estávamos querendo trabalhar um com o outro há muito tempo e quando esse projeto começou eu decidi algo do tipo ‘Oh, eu preciso dar destaque à Nicole’. Não há ninguém melhor do que ela para ser a rainha de Atlântida, e ela, literalmente, estava no topo da minha lista e felizmente conseguimos escalar a atriz para que viesse gravar com a gente, e eu a acho fantástica. Ela é uma ótima atriz e a seriedade e a emoção que ela traz ao filme são muito valiosas. E, sim, eu sempre quis ver a Nicole em um papel de ação assim como eu fiz”.

Apesar de ter usado dublês, Kidman deverá impressionar o público com sua sequência coreografada, que inclusive, ela adorou, segundo Wan:

“Ela realmente gostou de todas essas coisas. Essa seqüência com ela foi uma cena muito difícil de filmar porque é um plano-sequência com a personagem apenas pulando, girando e tudo o mais”.

Atlanna também usou todas as mobílias de sua casa no filme para se defender e atacar os soldados que invadem sua residência.

“[Filmamos] removendo o teto do local de filmagens e colocamos pequenas câmeras em fios em todos os personagens, enquanto [Kidman] batia nos soldados. E foi muito desafiador fazer tudo isso, tecnicamente, mas acreditei que era uma maneira de mostrar o quão forte a personagem é ao invés de apenas implicar isso. E foi realmente muito divertido filmar. Levou dois dias para gravar essa cena”.

E, embora Wan não revele tudo que ela é capaz de fazer no filme, o diretor ainda admite que a Atlanna de Kidman é crucial para a jornada do herói titular.

“A história de amor entre ela e [o pai de Arthur] é a espinha dorsal emocional do filme e como isso informa o personagem de Arthur em sua jornada e sua amarga visão sobre o mundo da Atlântida. Ele culpa dos Atlantes por algo que acontece com Atlanna e isso molda seu ponto de vista”.

O diretor também complementa comentando sobre a história de amor do filme.

“Não é apenas uma história de amor entre Arthur e Mera, é uma história de amor entre a mãe e o pai [dele] e como eles não têm nada em comum, por assim dizer – ela é a rainha da Atlântida e ele é um guarda do farol, um morador da superfície – mas o amor que eles têm um pelo outro é o que gera esse menino. E esse menino vai crescer e se tornar o Aquaman. É uma história de romance e aventura muito clássica. E em primeiro lugar, penso eu, que seja mais do que uma história de super-heróis”.

Confira também nossa galeria sobre o filme:

Fonte: Comic Book