Capa da Publicação

Aquaman – Ator de “Preacher” e “O Hobbit” fala sobre sua participação no filme!

Por Gus Fiaux

Após Liga da Justiça, a Warner Bros. está fazendo de tudo para tentar “limpar a imagem” da DC Comics nos cinemas, e parece que Aquaman será um primeiro passo nessa direção. O longa estrelado por Jason Momoa vai chegar aos cinemas no fim do ano, e muitas surpresas ainda nos aguardam!

Gavin McTavish – que muitos conhecem por ter interpretado um dos anões na trilogia O Hobbit e por viver o Santo dos Assassinos em Preacher – recentemente conversou com o Collider sobre como foi trabalhar no filme do herói subaquático. De acordo com ele, o fato de seu papel ainda não ter sido divulgado o deixa extremamente curioso com o nível de sigilo que as produções têm atualmente:

“As coisas hoje em dia são tão sigilosas… e estou falando do papel em ‘Aquaman’. Eu me diverti bastante fazendo, mas estou levemente curioso pelo nível de sigilo que temos hoje em filmes, televisão e games. O número de acordos de embargo que você tem que assinar, mesmo que você só esteja falando com alguém sobre fazer um game e todo esse tipo de coisa… eu vi o trailer e certamente acho que será muito bom. Digo, Jason Momoa está ótimo, e é um cara muito legal. Ele está interpretando um baixista de banda quase que o tempo inteiro.”

De acordo com ele, o processo mais difícil foi se situar no meio de uma produção que acontece quase que inteiramente em frente à tela azul – ou verde -, para a preparação do chroma key e criação dos efeitos visuais. Ele disse que isso o deixou confuso, principalmente nas cenas debaixo d’água:

“Eu acho que será bem diferente… quando você está trabalhando nisso, por causa do tanto de tela azul, foi bem difícil ter uma ideia de como as coisas iriam ficar. Mesmo pensando em todo o movimento da água e nos cabelos, e todo o resto que é construído em computação gráfica. Então, não há água de fato. E isso se torna um pouco desconcertante quando você está trabalhando em um ambiente assim após algum tempo.”

O ator finalizou a entrevista falando um pouco sobre como foi trabalhar ao lado de James Wan – um diretor que todos estão elogiando por sua firmeza e dedicação no set de filmagens. Para McTavish, o que mais o impressionou foi a atenção que o cineasta tem a pequenos detalhes:

“Eu fiquei realmente impressionado pelo nível de atenção aos detalhes – não apenas no sentido físico, mas também na atuação. Ele tinha uma ideia muito clara de como ele queria que cada cena funcionasse no filme. Meu envolvimento diz respeito a isso e foi extraordinário. Você passaria um bom tempo analisando as coisas, pequenos detalhes, movimentos e objetos de cena. Coisas que estabelecem o ritmo no filme e que eu acho incrivelmente impressionantes.”

Confira abaixo algumas imagens e artes conceituais do longa:

Aquaman estreou nos cinemas dia 13 de dezembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux