Capa da Publicação

Aquaman – Amber Heard revela como Zack Snyder a convenceu a aceitar o papel de Mera!

Por Gus Fiaux

Aquaman chega aos cinemas no fim deste ano, e trará de volta uma personagem muito querida pelos fãs: Mera. A Rainha de Atlântida está sendo interpretada por Amber Heard, e terá um papel importante no filme solo do herói. Contudo, precisamos nos lembrar que a escolha da atriz veio por conta de Zack Snyder, que inseriu a personagem em Liga da Justiça.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, presente nas matérias promocionais sobre o filme de James Wan, a atriz deixou muito claro que Snyder a convenceu de aceitar o papel quando mostrou que a personagem fugia bastante do clichê da “donzela em perigo”.  

“Eu tenho alergia a ser a donzela em perigo, o arquétipo bi-dimensional de como mulheres são limitadas nessa indústria… Zack Snyder me conquistou quando disse ‘rainha guerreira’. Ele disse: ‘você tem uma espada e uma coroa‘, e eu disse: ‘OK!'”

A atriz pode ter tido uma participação bem pequena em Liga da Justiça, tendo aparecido apenas em um breve momento onde Arthur Curry visita a Atlântida para confrontar os Parademônios pela Caixa Materna escondida no reino subaquático. No entanto, a heroína retornará no filme solo do herói, e vai ter mais destaque, já que mantém sua postura de Rainha-Guerreira e dividirá o protagonismo com Jason Momoa. 

Confira abaixo as imagens oficiais do filme divulgadas pela Entertainment Weekly:

Aquaman estreou nos cinemas dia 13 de dezembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux