Capa da Publicação

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Novas descrições dos personagens dão detalhes sobre a trama!

Por Gus Fiaux

Após o sucesso de Animais Fantásticos e Onde Habitam, a Warner Bros. se prepara para lançar o mais novo capítulo do Mundo Bruxo de J.K. Rowling nos cinemas. Agora, o Collider acaba de divulgar informações bem interessantes sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Mais recentemente, novas descrições individuais apresentaram algumas novidades sobre os personagens do filme. O primeiro citado foi Newt Scamander, o protagonista da franquia. Sabemos que ele lançou seu livro enciclopédico, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, e que isso lhe garantiu uma intensa fama. Porém, de acordo com a descrição, “ele preferia manter tranquilamente o trabalho de sua vida: estudar, resgatar e cuidar de criaturas mágicas”. No entanto, ele retorna à ação quando Dumbledore o recruta para uma perigosa missão contra Gerardo Grindelwald.

Quanto a Tina Goldstein, descobrimos que ela foi reinstaurada como uma Auror (caçadora de bruxos das trevas) para o MACUSA. No entanto, agora ela está perseguindo uma missão própria: ela sabe que Credence sobreviveu ao ataque de Grindelwald e da MACUSA, e está atrás dele em Paris. Já Queenie, sua irmã, está em um momento delicado de sua vida. Dedicada a viver seu amor, ela transporta Jacob para Londres – mas as coisas dão errado, e ela fica fragilizada e vulnerável.

Jacob Kowalski, aliás, também vai retornar à ação. Ao ser transportado para a Inglaterra, ele acaba tendo alguns pensamentos que são lidos por Queenie, e fazem a bruxa fugir aos prantos. Uma vez recuperado do baque, o padeiro precisa se unir a Newt para recuperar o amor de sua vida.

Isso nos leva aos dois grandes nomes do filme: Alvo Dumbledore Gerardo Grindelwald. Dumbledore atua como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, mas abandona brevemente seu cargo para recrutar Newt para a missão terrível contra Grindelwald, seu antigo amigo. Por sua vez, o bruxo das trevas está causando grande terror na Europa, após ter fugido da prisão da MACUSA e se instalado em Paris.

Quem também vive em Paris é Credence Barebone, que fugiu para encontrar sua verdadeira mãe, enquanto se junta a um circo bruxo e ganha mais controle sobre seu obscurus. Lá ele conhece Maledictus, uma bruxa vítima de uma terrível maldição, sendo capaz de se transformar em um monstro horrendo. Juntos, ela e Credence fogem do circo para tentar encontrar uma vida melhor.

Além disso, conhecemos Leta Lestrange, uma velha amiga de Newt Scamander, que atualmente trabalha no Ministério da Magia e está noiva de Teseu, o irmão mais velho de Newt, que por sua vez é considerado um herói de guerra e atua como Chefe do Departamento de Aurores do Ministério da Magia. Por fim, temos também Nicolau Flamel, um alquimista com mais de 600 anos, que aguarda ansiosamente Newt depois que Dumbledore o envia em sua missão por Paris.

Embora não tenhamos nenhuma grande revelação dita aqui, já podemos perceber mais como a história vai se fechar em torno dos personagens. Não sabemos, no entanto, de que forma algumas dessas tramas irão se cruzar – e vale lembrar que muita coisa ainda pode ser deixada para as continuações.

Abaixo, confira algumas imagens do longa:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreou nos cinemas dia 15 de novembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux