Capa da Publicação

Animais Fantásticos 2 – Produtores falam sobre cenas em Hogwarts, Dumbledore e Leta Lestrange!

Por Equipe Legião dos Heróis

No primeiro Animais Fantásticos, foram feitas poucas citações a personagens de Harry Potter. Todos já sabiam que o universo era o mesmo, afinal ambos são criações de J.K. Rowling, mas a história era diferente. Porém, os produtores do novo filme da saga afirmam que essa conexão será mais forte em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

De acordo com o CinemaBlend, que visitou o set de filmagens da continuação, Hogwarts será revisitada em flashbacks e Dumbledore (Jude Law) será visto junto a Newt Scamander (Eddie Redmayne). Aliás, o produtor David Heyman conta que não apenas a relação dos dois nessas cenas será importante, como também alguns fatos que preencherão lacunas históricas.

“Não é [apenas] voltar a Hogwarts. [Estamos] voltando ao mundo de [Hogwarts]. Veremos Dumbledore. O quão ótimo é isso? Ver um Dumbledore mais jovem, e ver como ele e Newt se conheceram, eu acho [que] será algo que os fãs vão amar de verdade. Afinal aqui está esse personagem que é desse jeito – sabe, [com quem] nós temos essa conexão, que é uma parte tão central das histórias de Harry Potter. E vê-lo antes de tudo, por assim dizer, e como ele ainda é aquele velho Dumbledore… [O Dumbledore] do futuro. Mas, ao mesmo tempo, você percebe nos filmes de Potter que ele estava trilhando para o seu próprio fim. Ele conhecia o caminho. Ele sabia o que estava acontecendo. Ele entendeu as tramas por trás e estava ajudando Harry. Quero dizer, de certa forma [e] como dizem, responsavelmente colocando Harry em grande perigo às vezes. Mas ele tinha fé em Harry e sua habilidade. Enquanto que aqui, você vê o Dumbledore, e há resquícios disso e você vê ecos [dessas características]. Mas ele também é maravilhoso e colorido e mágico e sábio, e [é] o personagem que conhecemos, mas mais jovem, e vemos tons ligeiramente diferentes [dele]”.

Quando os produtores souberam que o jovem Dumbledore seria um personagem importante deste capítulo da saga, o diretor de Animais Fantásticos 2, David Yates, revela que mostrar Hogwarts seria inevitável.

“Foi algo que evoluiu no processo de desenvolvimento. Pois estávamos apresentando Dumbledore, parecia certo trazer esse mundo de volta nesse [filme]. Mostramos [Hogwarts] muito brevemente. Você sabe, bem no meio do filme, nós mostramos cerca de 10 minutos de Hogwarts e a vemos em 1927. Foi um processo natural do desenvolvimento nosso retorno até lá”.

Contudo, não espere ver apenas partes já conhecidas da escola. Afinal, Hogwarts é gigantesca. Então, nada mais justo do que mostrar locais nunca vistos antes. É o que revela o diretor de arte do filme, Martin Foley, ao comentar de um local novo que é particularmente o seu favorito:

“É uma parte de Hogwarts que nunca vimos antes. É uma espécie de espaço secreto onde Newt mantém algumas coisas. E é tão… é um local minúsculo, mas é muito fofo”.

Newt e Dumbledore aparecerão também nos flashbacks ambientados em Hogwarts. Possivelmente, talvez seja revelado porque o herói interpretado por Redmayne foi expulso da lendária escola, bem como sua relação com Leta Lestrange (Zoe Kravitz). O produtor, Heyman, comenta sobre isso também:

“Leta é alguém com quem Newt teve um relacionamento muito próximo. E eu acho que em Hogwarts… eles estavam em Hogwarts juntos e uma das coisas que eu acho que nós vamos gostar é que, Newt sempre foi – sabe, ele sempre viu o bem nas pessoas, [semelhante] a como ele ama as feras. E Leta é alguém que eu acho que luta contra isso um pouquinho, só [que] com ela… ela é de uma família. Uma família de sangue puro. E essa coisa toda de ‘quem você é e de onde veio’ é um elemento de seu caráter”.

Fique agora com algumas imagens do filme:

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreou nos cinemas dia 15 de novembro de 2018.

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"