Análise prova que Darkseid derrotaria Thanos, mesmo em posse da Manopla do Infinito!

Capa da Publicação

Análise prova que Darkseid derrotaria Thanos, mesmo em posse da Manopla do Infinito!

Por Guilherme Souza

Thanos e Darkseid são dos dos vilões mais poderosos de seus respectivos universos dos quadrinhos, contudo, uma recente análise provou que, caso os dois entrassem em combate, Darkseid levaria a vantagem e ganharia a luta.

Recentemente, os cinemas nos mostraram que Thanos é um vilão extremamente poderoso e que quando em posse da Manopla do Infinito, torna-se praticamente um Deus, mas acontece que não é só a Marvel que possui um vilão desse calibre. Na DC Comics, temos o vilão conhecido como Darkseid, comandante de Apokolips e um dos maiores inimigos da Liga da Justiça.

O canal do YouTube Screw Attack, resolveu imaginar quem seria o vencedor em um combate hipotético entre Thanos e Darkseid e segundo a análise deles, Thanos acabaria levando a pior. A análise começa com um raio-x completo da origem de ambos os personagens e parte para o estudo de suas respectivas habilidades. Enquanto Thanos se mostra extremamente forte, Darkseid leva a vantagem por sua fisiologia divina e por seus poderes.

Seguindo a análise, o canal conclui que Darkseid consegue ser extremamente mais rápido do que Thanos, o que lhe garante uma vantagem ainda maior no combate. Além de ser mais forte e mais ágil, Darkseid também conta com a vantagem de que Thanos precisa da Manopla do Infinito para atingir o status de divindade, enquanto ele já é considerado um Deus.

A análise revela que, caso Thanos estivesse em posse da manopla durante o combate, eles teriam de estar lutando dentro do Universo Marvel para que ela funcionasse, o que significa que se a luta acontecesse no Universo DC, ele estaria em desvantagem do mesmo jeito. Além disso, mesmo que a luta acontecesse no Universo Marvel, Thanos não estaria enfrentando o verdadeiro Darkseid, já que sua forma verdadeira permaneceria no quarto mundo, imune ao poder da manopla, pois o vilão se locomove através de um avatar, algo similar ao Ego no segundo filme dos Guardiões da Galáxias.

Confira a análise completa (em inglês):

Fique com o primeiro pôster de Vingadores: Ultimato, próximo filme em que veremos o Thanos:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'