Capa da Publicação

American Horror Story – Série faz referência a “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”!

Por Gus Fiaux

Dentre os personagens da nova safra de filmes do Universo dos X-Men, é difícil imaginar algum tão popular e querido quanto o Mercúrio de Evan PetersO herói velocista tirou o fôlego dos fãs com sua participação em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, onde protagonizou uma das cenas mais memoráveis dos filmes de super-heróis. E agora, a oitava temporada de American Horror Story fez uma pequena referência a esse momento.

A série também é protagonizada por Evan Peters, presente desde a primeira temporada e tendo interpretado quase dez papéis diferentes ao longo dos anos. Em AHS: Apocalypse, ele é um dos sobreviventes que se abriga em um santuário pós-apocalíptico, após uma guerra nuclear que devasta os Estados Unidos. No segundo episódio, que foi ao ar nesta quarta-feira, acompanhamos sua jornada para se provar digno da sobrevivência.

No entanto, no abrigo nuclear onde seu personagem vive, há um rádio que sempre toca uma música repetidas vezes durante muito tempo. No mais recente episódio, a música escolhida foi “Time in a Bottle“, de Jim Croce. Se o nome lhe é familiar, é porque essa foi a mesma música utilizada na cena da cozinha de Dias de um Futuro Esquecido, quando o Mercúrio usa sua impressionante velocidade para parar balas no ar.

Considerando que Ryan Murphy, o criador de American Horror Story, sempre gosta de empregar humor auto-referencial em suas séries e o fato de que a música aparece várias vezes, sempre que Evan Peters está em cena, é bem nítido que isso não foi apenas uma coincidência, mas talvez um easter-egg para os filmes da franquia mutante!

Abaixo, fique com imagens de Fênix Negra, próximo filme da franquia a contar com a participação do Mercúrio:

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux