Capa da Publicação

Aladdin – Disney enfrenta polêmica envolvendo maquiagem de atores no filme!

Por Mike Sant'Anna

Desde quando o filme live action de Aladdin foi anunciado, os olhos de muitas pessoas se voltaram para quem seria escolhido para o elenco do filme. E assim como também aconteceu em Mulan, a Disney acertou em cheio em escalar atores da nacionalidade correta para interpretar os personagens principais do filme.

Porém, nem tudo são rosas e a empresa agora enfrenta uma pequena polêmica envolvendo alguns atores figurantes do filme. A situação toda começou quando foi anunciado que o filme possuía 100 figurantes brancos que foram “enegrecidos” com maquiagem para se adequarem ao restante do elenco que tem descendências árabes. Obviamente isto gerou uma chuva de críticas em cima da produção do filme.

A Disney respondeu estas críticas com o seguinte anúncio:

“Este é o elenco mais diversificado já montado para uma produção live action da Disney. Mais de 400 dos 500 artistas figurantes eram indianos, do Oriente Médio, Africanos, Mediterrâneos e asiáticos”.

Kaushal Odedra,  que é um ator presente no filme, deu um relato forte e pesado sobre essa prática da produção do filme, apontando como não era tão difícil encontrar os personagens caucasianos no set de filmagem, maquiados para parecerem mais morenos:

“Em um set, dois guardas do palácio entraram e eu reconheci um como um ator caucasiano, mas agora ele era um árabe bronzeado. Mudei para dentro da marquise onde havia 10 figurantes e dois eram caucasianos, mas tinham sido fortemente bronzeados para o estilo Oriente Médio. A Disney está enviando uma mensagem de que sua cor de pele, sua identidade, suas experiências de vida são um monte de nada que pode ser montado e lavado”.

O que você acha desta polêmica?

Confira as últimas imagens de Aladdin em nossa galeria:

Aladdin chega aos cinemas em 23 de Maio de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.