Capa da Publicação

Zack Snyder confirma que o Superman é assombrado pelas mortes que não pode evitar!

Por Cristiano Rantin

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é um dos filmes que mais divide a opinião dos fãs. Tem gente que ama, tem gente que odeia. Tem gente que elogia Zack Snyder e tem gente que crucifica o diretor por causa desse filme.

Um dos principais motivos para a frustração dos fãs com o diretor é um Superman menos heróico e que, direta ou indiretamente, foi o responsável por muitas mortes de inocentes no seu filme solo, Homem de Aço.

O que muita gente pode não ter notado, no entanto, é que o herói é assombrado pelas vidas que ele não conseguiu salvar. E isso fica muito explícito em BvS, mas com tanta coisa acontecendo no filme, pode ser que você não tenha se dado conta disso.

Em diversos momentos do filme vemos Superman aparecer junto de caveiras no filme, como quando o herói resgata uma garota que estava presa em um incêndio, logo depois da festa de Lex Luthor. Quando ele a devolve para o chão, é possível ver pessoas com o rosto pintado de caveiras e carregando esqueletos na comemoração do Dia dos Mortos, tudo isso enquanto saúdam o herói como o grande salvador deles.

A teoria, confirmada por Snyder posteriormente, foi publicada no VERO por um fã. O usuário ‘Kingslayer’ disse:

Eu amo essa cena. Ela mostra sobre o que BvS realmente é. Clark está apenas tentando fazer o que é certo, mas todo mundo se refere a ele como uma espécie de ‘poder maior’ como eles dizem e o povo na celebração do Dia dos Morto coloca suas mãos nele como se ele finalmente fosse o Deus que eles puderam conhecer. Além disso, o simbolismo de Clark ser arrastado por pessoas que morreram durante a luta dele com Zod é simbolizado pelas pessoas vestidas de esqueleto, honrando os mortos (talvez eu esteja exagerando) ainda assim, uma cena incrível.”

Algum tempo depois Snyder respondeu: “Não não, você está certo”.

A cena mencionada pelo fã, é quando Zod mostra pra Clark um sonho onde ele é engolido pelas caveiras daqueles que morrerão caso ele não consiga impedir o plano do general. Pouco depois, a devastação da batalha contra o vilão acaba, de fato, matando inocentes. Tudo isso volta a ele em BvS quando ao mesmo tempo em que ele está cercado por caveiras – aqueles que morreram em consequência dos seus atos – ele também é visto como o grande salvador dessas pessoas.

Vocês tinham notado essa referência e simbolismo no filme?

Vale lembrar que tudo indica que, apesar do final trágico de Clark em BvS, o herói estará de volta em Liga da Justiça, como tem sido sugerido em diversas imagens promocionais do filme. Como será que um herói tão assombrado pela morte irá voltar dos mortos? Será que agora ele terá uma nova maneira de lidar com isso? O jeito é esperar para ver.

Confira abaixo a nossa galeria sobre Liga da Justiça:

Liga da Justiça já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Screenrant

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"