Capa da Publicação

X-Men – Importante membro da equipe morre em nova revista da Marvel!

Por Felipe Vinha

Sabemos que a morte nos quadrinhos é algo subjetivo, pois os heróis sempre voltam depois de algum tempo. Isso se multiplica se estivermos falando de X-Men, em que até mesmo personagens principais já bateram as botas e retornaram dos mortos, anos depois, de forma improvável, mas não impossível.

A edição número 10 da revista solo de Jean Grey, porém, traz o fim da versão mais jovem da heroína, que veio para o tempo atual com sua equipe de X-Men e, durante muito tempo, substituiu sua versão mais velha, que estava morta até pouco tempo. Confuso? Um pouco, mas os quadrinhos mutantes costumam ter enredos entrelaçados de forma inexplicável em alguns momentos.

Os leitores já sabem que a Jean Grey original vai voltar em breve, enquanto a entidade Fênix quer possuir seu corpo novamente, para reinar como o ser mais poderoso já existente. Para isso ocorrer, contudo, a Jean mais jovem precisava morrer, ou ser possuída no lugar sua versão com mais idade.

O grande problema é que esta Jean adolescente veio de uma outra linha do tempo no passado, em uma época onde ela ainda não havia manifestado os poderes de Fênix, nem mesmo tinha sido possuída pela entidade. Por conta disso, seu corpo provou-se incompatível e, quando a Fênix o invadiu, queimou sua carne e deixou apenas os ossos.

O restante da publicação deixa claro que a versão jovem de Jean Grey dificilmente voltará à vida depois desta cena. Mas, repetindo, nos quadrinhos mutantes, tudo pode acontecer.

Confira as imagens do momento abaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha