Capa da Publicação

X-Men – Hugh Jackman foi alertado de que o primeiro filme seria um fracasso!

Por Gus Fiaux

X-Men foi um dos maiores percussores da grande popularidade dos filmes de super-heróis. Lançado em 2000, o filme não apenas conseguiu trazer a equipe mutante para os cinemas, como também lançou a carreira de um grande astro da atualidade: o australiano Hugh Jackman, eternizado no papel do canadense Wolverine. 

Contudo, o filme não recebia muita fé por parte dos executivos e dos especialistas da época. Recentemente, a Variety conversou com Jackman a respeito de sua carreira em 2017, que inclui Logan, o último filme do ator interpretando o mutante. Hugh disse que, apesar de ser muito grato pela franquia, de início recebeu conselhos de amigos e alertas sobre o risco de fracasso nas bilheterias que seria sofrido pelo primeiro longa da equipe:

“Eu lembro de ter terminado as gravações do primeiro filme quando um colega meu que estava em Hollywood disse: ‘Cara, eu ouvi coisas não muito boas sobre esse filme. Você realmente deveria agendar outra coisa para fazer antes que ele seja lançado’, e com isso faltava quatro meses até o lançamento do filme. ‘Apenas certifique-se de conseguir outra coisa, pois quando for lançado, você vai para a estaca zero de novo, sabe?’ Felizmente, ele estava errado. Ninguém sabia, mas não havia o ‘gênero’ do super-herói. Não existiam filmes de super-heróis na época.”

Com sorte, essas previsões falharam. Em seu lançamento, o filme arrecadou quase 300 milhões de dólares mundialmente. A quantia atualmente é pífia, mas na época, garantiu um bom retorno financeiro para o estúdio e lançou uma grande franquia. Atualmente, já foram dez filmes lançados, entre continuações e derivados da saga, sem contar duas séries televisivas. No ano que vem, teremos 3 filmes situados nesse universo.

Abaixo, você pode ver fotos de X-Men: Fênix Negra, o sétimo filme da franquia principal dos Filhos do Átomo:

Toda a saga dos X-Men nos cinemas já está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

X-Men: Fênix Negra estreou nos cinemas dia 7 de junho de 2019.

 
Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux