Capa da Publicação

Watchmen – Série da HBO não deve ser muito fiel aos quadrinhos!

Por Cristiano Rantin

Lançado em 2009, a adaptação em live-action de Watchmen para os cinemas, feita por Zack Snyder, agradou muito os fãs pela fidelidade, mas esse não parece ser o caso do reboot que está sendo trabalhado pela HBO em forma de seriado.

Os fãs dos quadrinhos podem começar a se preparar, já que o próprio presidente da HBO, Casey Bloys confirmou que não será feita uma adaptação muito fiel ao material de origem.

Eu não quero falar muito sobre isso, mas Damon [Lidenlof] está pensando de uma maneira que é exatamente como você descreve,disse Bloys depois que o IGN sugeriu que a história principal das HQs poderia ser adaptada em uma única temporada, ao invés de uma série muito longa. “Isso é, como você pega o material, se deriva dele para fazer um seriado, sem fazer uma tradução literal?”

Quando perguntado se isso significava adicionar material que não existia nos quadrinhos, Bloys respondeu:

Sim, eu acho que sim. Damon é um dos roteiristas mais inteligentes, apaixonados e atenciosos com quem eu já trabalhei, então ele está realmente pensando sobre isso de formas incríveis. De novo, eu não quero falar sobre os detalhes disso, mas quando você senta com ele você vê como a mente dele funciona, é uma coisa muito incrível.”

Tudo indica que a série de Watchmen não só deve adaptar elementos  anteriores a trama principal dos quadrinhos, como também expandir algumas cenas e momentos para fazer a série durar mais. Além disso, existem planos de adicionar conteúdo inédito, pelo que foi dito por Bloys. O que você acha dessa ideia?

 

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"