Capa da Publicação

Game de Playstation 4 poderá concorrer ao Oscar!

Por Cristiano Rantin

Pela primeira vez na história do Oscar um jogo de video-game é elegível para disputar um prêmio.

Estamos falando do recém lançado, Everything, criado por David O’Reilly e lançado para o Ps4 no dia 21 de março. O jogo é uma simulação onde o jogador é capaz de controlar inúmeros objetos do universo, o que significa que o jogador como um “personagem” de formas, tamanhos e pesos diferentes – incluindo partículas sub-atômicas.

O objetivo do jogo é ocupar o máximo de objetos possíveis, conseguindo assim preencher sua enciclopédia e se aventurar além do mundo material.

Agora, de acordo com o Waypoint, foi anunciado em um festival de filmes na Áustria, o VIS Vienna Shorts que o jogo faz parte da longa lista de possíveis indicados ao Oscar, podendo disputar um prêmio na categoria de Melhor Curta Animado.

Everything foi declarado como o vencedor na categoria de animação do festival, o que significa que agora ele pode disputar o Oscar se for selecionado. Os jurados descreveram o jogo como “algo que serve a um propósito altamente educacional, incluindo declarações políticas importantes que encorajam a fazer com que deixemos nosso ego se dissolver e ganhar uma nova perspectiva do mundo.”

Ainda não está claro como o jogo foi apresentado no festival, mas é possível que um curta tenha sido feito usando apenas as cenas presentes no jogo, ou ainda a função “auto-gameplay” onde o jogador pode ver o jogo jogar sozinho.

É claro que apesar disso, o jogo pode não ser escolhido pelo Oscar para competir, mas com toda certeza é uma conquista muito grande finalmente reconhecerem os jogos como uma forma de arte, entretenimento e educação.

Você já conheciam o jogo? Confiram abaixo o trailer dele:

Veja também a nossa galeria sobre Breath of the Wild, o último jogo da franquia The Legend of Zelda, altamente aclamado pela crítica:

Fonte: Screenrant

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"