Velozes e Furiosos 8 – Roteirista explica referências a Paul Walker!

Capa da Publicação

Velozes e Furiosos 8 – Roteirista explica referências a Paul Walker!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em novembro de 2013, o mundo ficou chocado quando Paul Walker, astro da franquia Velozes e Furiosos, morreu em um acidente de carro. Na época, o estúdio ainda estava filmando o sétimo filme da franquia, e quando foi lançado, o longa contou com uma emocionante homenagem, na qual descobrimos que o seu personagem, Brian O’Conner estava se aposentando da vida de corridas.

Contudo, isso não impediu que Velozes e Furiosos 8 trouxessem referências e homenagens a Paul Walker. Uma delas, em especial, é muito tocante e acontece ao final do filme. Porém, quando Toretto se revela aliado da vilã, há uma necessidade expressa em chamar Brian, e o roteirista do filme, Chris Morgan explica como isso aconteceu:

É algo tão dramático para os personagens que em algum momento eles se virariam para o outro e diriam: ‘Ah meu deus, precisamos contar para o Brian ou para a Mia. Algo está acontecendo com Dom e nós não sabemos o que é.‘ Então, eu acho que pelo ponto de vista prático desses personagens, você precisa fazer uma referência. Para o público, como um fã que é roteirista, eu queria ter um momento onde fôssemos capazes – bem no finalzinho do filme – de dizer à audiência que ‘nós ainda pensamos nele de uma maneira muito respeitosa.

E você? Gostou da homenagem ao Brian? Deixe nos comentários!

Fonte: Collider