Velozes e Furiosos 8 – Filme pode quebrar recorde mundial de bilheteria!

Capa da Publicação

Velozes e Furiosos 8 – Filme pode quebrar recorde mundial de bilheteria!

Por Gus Fiaux

Graças a um bem-sucedido final de semana de estreia no mundo todo – impulsionado devido ao feriado de Páscoa – Velozes e Furiosos 8 já está quebrando recordes por onde passa. O oitavo filme da popular franquia de ação conseguiu garantir 430 milhões de dólares ao redor do mundo, que somados aos 103 milhões arrecadados nos Estados Unidos o garantem, no total, 534.2 milhões de dólares no seu primeiro final de semana.

Isso faz com que o filme quebre o recorde mundial de maior bilheteria arrecadada no primeiro final de semana, que até então pertencia a Star Wars: O Despertar da Força, com 529 milhões de dólares. Boa parte desse sucesso se deve à estreia simultânea na China, que levantou boa parte do dinheiro arrecadado na quantia total. O mercado chinês é um dos mais influentes do mundo, e é disputado pelo lançamento de blockbusters, uma vez que a China só aceita poucos filmes estrangeiros por ano.

Velozes e Furiosos 8 está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux