Supergirl – Atriz fala sobre a importância da revelação da sexualidade de Alex Danvers!

Capa da Publicação

Supergirl – Atriz fala sobre a importância da revelação da sexualidade de Alex Danvers!

Por Gus Fiaux

Em uma entrevista ao TV Insider, a atriz que interpreta a irmã adotiva de Kara na Terra disse: “Tem sido uma jornada selvagem, e isso tem trazido reações extremamente positivas. Digo, eu recebo comentários negativos aqui e ali, mas mas creio que isso venha de pessoas que não aceitam o que o nosso mundo é hoje. Mas eu recebo milhares de mensagens e fotos de pessoas contando suas histórias. Se isso não é uma oportunidade espetacular de falar com o coração da humanidade como um todo e tocar o coração das pessoas individualmente, eu não sei o que é“.

Em relação à história de descoberta da personagem, Chyler comentou: “Este é o momento da vida dela em que ela está genuinamente tentando descobrir o que é além das identidades que os outros deram a ela. Ela é a irmã e a filha. A heroína sem capa. É leal às pessoas que ama, mas isso nunca foi muito bem explorado na temporada passada.

Depois, Leigh disse que descobriu sobre a trama logo após o atentado em uma boate LGBT em Orlando, em junho de 2016, que deixou cerca de 50 pessoas mortas e mais 50 feridas. “Eu descobri sobre a trama logo após o massacre de Orlando. Acordei, vi a notícia e comecei a chorar. Foi quando pensei que tínhamos que fazer justiça a uma história que, na vida real, afeta muitas pessoas.” A partir daí, ela mesmo se prontificou ao trabalho de escalação da atriz que interpretaria Maggie Sawyer – que acabou sendo Floriana Lima: “Eu fui insistente em fazer parte do processo de escalação. Precisava saber que escolheriam a pessoa certa. Floriana foi a segunda a entrar, e assim que a vi, sabia que ela era a pessoa certa“.

A atriz ainda comentou a cena na qual sua personagem se assume para sua mãe, e é aceita de braços abertos, e como isso foi aceito pelo público: “Esse é o tipo de reação que genuinamente quero ver! É também uma boa parte das reações que eu vi, as pessoas apenas observando enquanto ela era aceita por uma perspectiva materna. As pessoas precisam ver isso“.

Para finalizar, a atriz relacionou a trama com sua vida pessoal: “O que eu mais agradeço é pelo que isso me fez como ser humano. Como mulher. Me ajudou a rever minhas inseguranças, e a lidar melhor com elas… porque eu sou humana. Estamos todos juntos nessa, e eu estou tão honrada e feliz com o que essa história está fazendo. É muito poderoso“.

Supergirl vai ao ar às segundas-feiras, no CW. Além disso, veremos ainda mais de Alex e Maggie no futuro, já que o episódio de dia dos namorados será centrado nas duas personagens.

Fonte: TV Insider