Star Wars: Rogue One – Primeira versão do filme teria elemento clássico da saga!
Star Wars: Rogue One – Primeira versão do filme teria elemento clássico da saga!
Rogue One: Uma História Star Wars, primeiro spin-off da saga, continua arrebatando bilheterias pelo mundo, mesmo tendo seguido direções bem distintas da franquia original. Porém, segundo o diretor do longa, Gareth Edwards, a produção quase seguiu por um caminho mais conhecido pelos fãs.
Todo filme Star Wars começa com o clássico resumo – acompanhado pela icônica trilha sonora – sobre a situação da galáxia e dos heróis no momento daquela aventura. Rogue One não ganhou essa abertura.
Gary Whitta, um dos roteiristas do filme, revelou recentemente que, em seus primeiros rascunhos, Rogue One possuía sim uma abertura clássica, com o resumo. Agora, Gareth Edwards, diretor do projeto, confirmou a história e explicou o motivo da introdução ser retirada, em entrevista para a Empire Magazine.
“Em certo ponto, provavelmente seis meses antes de começarmos as filmagens, nós estávamos em uma reunião e eles falaram sobre não haver um resumo de abertura, porque esse era um filme separado, longe da franquia”, contou Edwards. “Sendo sincero, eu tive um momento inicial de, ‘O que? Eu quero o resumo!”.
No fim, Edwards aceitou a ideia, quando a sequência de prólogo, com a família Erso em La’mu cumpriu a função da abertura clássica.
“A sequência de abertura é meio que o introdução do nosso filme. É o ponto de partida. E nosso filme também nasceu de um resumo – a razão pela qual existimos é porque existe um resumo anterior, então parece um loop infinito, que nunca acaba. É um preço pequeno a se pagar para se conseguir fazer um filme Star Wars”, finalizou o diretor.
Sobre Rogue One, confira nossa galeria com as últimas imagens liberadas do filme:
Rogue One: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas.
Fonte: ComicBook