Star Wars: Os Últimos Jedi – Trama do filme é explicada em HQ!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Trama do filme é explicada em HQ!

Por Lucas Rafael

O planeta Crait possui um grande destaque em Os Últimos Jedi, o novo filme da franquia Star Wars. Enquanto muitos planetas da saga continuam envoltos em mistério, uma nova HQ chamada Star Wars: The Storms of Crait (As tempestades de Crait, em tradução livre) deverá explicar o papel e importância do planeta para os rebeldes.

No filme, enquanto a Primeira Ordem está no encalço da Resistência Rebelde, os Rebeldes evacuam sua nave para buscar refúgio em Crait, sendo revelado que o planeta já hospedou uma base Rebelde no passado.

A história Tempestades de Crait deverá se passar pouco depois dos eventos do primeiro Star Wars, com Luke, Leia, Han e Wedge Antilles indo até o planeta de mineração. O planeta não é nada amigável, o que leva Leia a confrontar o homem que lidera a comunidade mineradora. O planeta de Crait possui um valor emocional para a princesa, já que no livro “Princess of Alderaan” é revelado que foi ali que a personagem descobriu o papel de seu pai, Bail Organa, na rebelião, fazendo da base um lembrete doloroso. Após a morte de Bail, Trusk Berinato assumiu a liderança de Crait, transformando o planeta em facilidade mineradora.

As prioridades de Berinato eram muitos mais questionáveis, usando os recursos obtidos da facilidade para ajudar ambos Império e Rebelião. A HQ de Storms of Crait deverá seguir as tentativas de Leia em convencer Berinato em se juntar novamente aos Rebeldes, o que levará a uma grande batalha entre a Aliança Rebelde e o Império, que acaba forçando a fuga das forças Rebeldes. Ansioso para ler a história? Certamente, ela será um adicional interessante ao novo compêndio de histórias da franquia Star Wars.

Têm duvidas sobre ler as HQs da franquia? Entenda porque os quadrinhos de Star Wars merecem sua atenção.

Confira trechos da HQ na galeria abaixo:

Via: CB