Star Wars: Os Últimos Jedi – Mark Hamill e Rian Johnson falam sobre cena impactante do filme!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Mark Hamill e Rian Johnson falam sobre cena impactante do filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

De muitas maneiras, Star Wars: Os Últimos Jedi é a renovação de um ciclo. É um novo início para Rey, Kylo Ren e toda a nova geração de personagens, mas também é uma despedida para nomes consagrados da franquia, como Luke Skywalker. Após passar boa parte da trama recluso em Ahch-To, o Jedi finalmente usa a Força para confrontar seu sobrinho, em uma das cenas mais fenomenais do Episódio VIII. 

Ao fim, ele repousa novamente em seu refúgio final, e morre, tendo seu corpo sendo levado pela Força ao seu redor. É um dos momentos mais marcantes da nova franquia, e fez muitos fãs se emocionarem nos cinemas. Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Rian Johnson e o astro Mark Hamill comentaram sobre como foi filmar a despedida de Skywalker.

Johnson disse que hesitou bastante ao gravar a cena, e que sabia que seria o ponto alto do filme: “Eu tive uma grande hesitação. Eu estava apavorado. Foi uma crescente sensação de pânico quando eu percebi como isso iria fazer sentido nesse capítulo. Não foi como se eu tivesse escrito o roteiro e jogado na mesa. Era muito importante que eu colaborasse com o pessoal da Lucasfilm. Eu me mudei para São Francisco por alguns meses e fazia questão de mantê-los atualizados algumas vezes por semana, espalhando as minhas ideias, especialmente as maiores.”

Já Hamill, que interpretou o personagem pela primeira vez em 1977 – há quarenta anos atrás -, disse ainda não ter superado: “Eu ainda estou em negação. Eu só acho que ele se transportou para outro lugar.” O ator ficou chocado com o fim abrupto do personagem, e chegou a pedir para que isso fosse adiado por mais um filme: “A primeira coisa que eu disse foi: ‘não dá para esperar e fazer isso no Episódio IX?‘”

Ainda assim, Johnson disse que o fim de Luke tem um peso simbólico, ainda mais pelo fato de que a grande jornada do personagem já havia terminado há muitos anos: “Eu acho que a jornada do herói de Luke Skywalker se concluiu com O Retorno de Jedi. Essa trilogia é a jornada do herói de Rey, Finn e Poe. A história de Luke precisa caminhar em equilíbrio com a de Rey.”

E você, o que achou do fim de Os Últimos Jedi? Deixe nos comentários, mas não perca algumas artes conceituais e fotos oficiais da produção do Episódio VIII: