Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor fala sobre Carrie Fisher e o cuidado com os spoilers do filme!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor fala sobre Carrie Fisher e o cuidado com os spoilers do filme!

Por Lucas Rafael

Carrie Fisher marcou gerações com seu papel de Princesa Leia nos filmes Star Wars, e finalmente pudemos conferir um pouco de sua atuação no novo longa após o trailer recente de Os Últimos Jedi. 

Agora, o diretor Rian Johnson comentou diversos aspectos da sequência que podemos ver no trailer em questão. Em uma das cenas, somos levados a acreditar que Leia poderá ser morta por seu filho, Kylo Ren (Adam Driver). O diretor falou sobre isso e sobre o papel da personagem no novo filme:

“Ela estava tão consciente do lugar em que Leia estava, não apenas culturalmente, mas muito especificamente em termos de garotas que cresceram assistindo Star Wars quando Leia era a única heroína na tela. Ela realmente queria honrar isso, levando a personagem em frente. Era algo que ela nos lembrava. E para mim, foi fantástico, já que além dos outros benefícios de se ter uma escritora tão talentosa quanto Carrie ao meu lado enquanto fazia esse filme, tendo uma voz que servia como uma bussola que puxava sempre na direção certa de, É isso que essa personagem significa e é isso que queremos ter certeza que ela irá servir, com sua força e suas fraquezas – mostrando uma personagem completa que irá inspirar pessoas que cresceram com Leia.”

Johnson também falou das dificuldades em fazer com que spoilers sobre a produção não vazassem:

“Um ano atrás, talvez mais, meu produtor Ram Bergman e eu sentamos com o pessoal da Lucasfilm e dissemos, ‘OK, é isso que iremos revelar aqui e ali, e essas outras coisas nunca iremos revelar até o filme sair.’ Era como uma lista de proibição. Essas coisas não serão reveladas de maneira alguma. É um processo fascinante. Algo que para mim, sendo um fã minha vida toda, foi ver por trás da cortina e ver como funciona, muito fascinante.”

Ansioso para Os Últimos Jedi? Confira nossa galeria do filme:

Via: HH