Capa da Publicação

Star Wars – George Lucas gostaria de dirigir o último filme da franquia!

Por Cristiano Rantin

Com todas as reviravoltas envolvendo o episódio IX de Star Wars, com a repentina saída do diretor Colin Trevorrow, os fãs continuam aguardando um novo diretor para ser o responsável por concluir essa etapa da saga dos Skywalkers.

Mas agora, de acordo com uma entrevista de 40 anos atrás, quem desejava assumir a cadeira de diretor para o filme era o próprio George Lucas, criador da franquia espacial. Poucos meses depois do primeiro Star Wars chegar aos cinemas, Lucas falou com a Rolling Stone, deixando claro que tinha a intenção de encerrar a saga, assim como havia começado.

O que eu quero fazer é a última sequência,” disse Lucas. “Eu poderia fazer o primeiro e o último e deixar todo mundo fazer os filmes no meio disso.” Conhecido por ser bastante perfeccionista, na mesma entrevista o diretor confessava que Star Wars era “apenas 25% do que eu gostaria que fosse.”

Mesmo com todo seu carinho por sua criação, Lucas não sentia ciúmes com sua obra, e considerava a ideia de ter outros diretores trabalhando na franquia como um desafio. “Eu gostaria de tentar e conseguir alguns diretores bons, e ver a interpretação deles do tema [do filme],” explicou Lucas na entrevista. “Eu acho que seria interessante, seria como levar um tema para uma faculdade de cinema e dizer ‘Ok, todo mundo faça sua própria interpretação desse tema.’”

Ainda que pensasse assim, Lucas parecia ser bastante competitivo (e divertido) quando voltava a falar sobre a ideia de dirigir o último filme da franquia. “É uma competição. Eu espero que se eu conseguir colocar amigos meus [como diretores] eles tentarão fazer um trabalho ainda maior [que o meu], tipo ‘Eu vou mostrar para o George que consigo fazer um filme duas vezes melhor que aquilo,’ e eu acho que eles conseguem, mas ai eu quero voltar para o último filme, para que eu possa encerrar sendo duas vezes melhor que todos os outros [Risos].”

Será que ainda existe essa possibilidade ou será que Lucas já mudou de ideia desde que deu está entrevista? Vocês gostariam de vê-lo de volta ao universo que criou? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre Star Wars: Os Últimos Jedi, o próximo filme deste universo a chegar nos cinemas:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Bruxo • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"