Star Wars: Episódio IX – Revelados possíveis motivos para a saída do diretor!

Capa da Publicação

Star Wars: Episódio IX – Revelados possíveis motivos para a saída do diretor!

Por Gus Fiaux

Ontem, o mundo nerd ficou chocado quando a LucasFilm anunciou a saída do diretor Colin Trevorrow da direção de Star Wars: Episódio IX. O cineasta (que também dirigiu o lucrativo Jurassic World) estava atrelado à produção do filme desde agosto de 2015, e recentemente tinha dado diversas entrevistas afirmando seu compromisso com o desfecho dessa nova trilogia de filmes da franquia.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o motivo pela saída do diretor é simples: discussões a respeito do roteiro do filme. E isso não deve soar como uma novidade para os fãs de Star Wars, tendo em vista que o filme do Han Solo passou por problemas similares há alguns meses, quando Phil Lord Chris Miller saíram para dar lugar a Ron Howard. site ainda afirma que Trevorrow estava tendo uma relação tumultuada com Kathleen Kennedy, a presidente da LucasFilm.

Porém, nem tudo são más notícias. Segundo o Deadline, o estúdio já está procurando por substitutos para o cargo, e Rian Johnson parece ser o favorito entre eles. Para quem não se lembra, Johnson está dirigindo Star Wars: Os Últimos Jedi, e já deixou claro que se divertiu tanto durante as filmagens que gostaria de fazer outro filme na franquia.

Caso aceitasse retornar, os problemas envolvendo roteiros seriam definitivamente diminuídos, considerando que ele foi um dos responsáveis por conceber o roteiro do Episódio IX. 

Até agora, a LucasFilm não se pronunciou oficialmente. E enquanto nós esperamos, você pode conferir imagens promocionais de Os Últimos Jedi, o próximo filme da saga: