Star Wars – Criadores dos brinquedos não sabiam spoilers de Rogue One e O Despertar da Força!

Capa da Publicação

Star Wars – Criadores dos brinquedos não sabiam spoilers de Rogue One e O Despertar da Força!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde suas origens, Star Wars está intimamente ligado com o licenciamento de produtos, como brinquedos e outros acessórios. Nesse ponto, a Hasbro sempre foi uma empresa importante, lidando com diversos produtos direcionados à franquia criada por George Lucas.

Normalmente, os designers e fornecedores de brinquedos são informados a respeito de grandes revelações e spoilers do enredo, para que possam liberar algumas peças exclusivas que contém alguns pontos centrais de cada filme, como normalmente acontece no mercado americano. Entretanto, os designers Mark Boudreaux Andy Ochiltree responderam algumas questões a respeito dos produtos dedicados a Star Wars: O Despertar da Força Rogue One: Uma História Star Wars. 

Em entrevista, Ochiltree disse: “Luke é um grande exemplo de O Despertar da Força. Não sabíamos que ele participava do filme até que vimos nos cinemas, o que, como um fã, eu pensei: ‘Que bom, que ótimo! Foi uma excelente surpresa!

Já sobre Rogue One, Boudreaux admite que não fazia ideia da presença de Darth Vader no longa: “Nós não sabíamos que em Rogue One – Fomos informados ‘que não há Jedi, sabres de luz, nem nada do tipo‘ em Rogue One. E então, do nada, no final, temos alguém respirando e um sabre de luz vermelho que se acende. E todos nós ficamos tipo ‘que?‘… Foi o que nos disseram: ‘Esse é um filme focado em uma batalha terrestre, e não envolve sabres de luz ou Jedi.‘ E de repente temos o Vader ali. Aquilo explodiu nossas cabeças.

Nós não sabemos de tudo, mas eu acho que precisamos saber o suficiente para criar uma linha de bonecos atrativa – algo que as pessoas irão procurar depois que virem o filme. Não tentamos tudo de uma vez. Se há algo que descobrimos depois de assistir ao filme, nós pensamos ‘Ok, essa é a próxima coisa que faremos.‘ Então voltamos a desenvolver para vender o mais rápido possível,” finalizou Boudreaux.

Agora, resta saber quais spoilers serão escondidos deles a respeito de Star Wars: Os Últimos Jedi!

Fonte: ScreenRant