Star Wars – Cena de A Vingança dos Sith teria sido totalmente diferente!

Capa da Publicação

Star Wars – Cena de A Vingança dos Sith teria sido totalmente diferente!

Por Ishiro Oninawa

A trilogia dos episódios I, II e II de Star Wars ainda desce amarga para muitos fãs mais ferrenhos, mas o tempo vem aliviando esse sentimento e cada vez mais pessoas simplesmente aceitaram e/ou passaram a gostar das obras, algo evidenciado pela calorosa recepção que Hayden Christensen (intérprete de Anakin) recebeu na Star Wars Celebration em Orlando.

Entretanto muitas coisas desses filmes ainda rendem cara feia dos fãs. Uma delas é o momento onde Anakin fere mortalmente Padmé no final de A Vingança dos Sith.

Iain Mccaig, artista conceitual e designer de personagens de Star Wars, revelou recentemente que o plano original para a cena era completamente diferente, e que Padmé tentaria acabar com a ameaça da maldade de Anakin antes que ele fosse longe demais no caminho que o levaria a se tornar Darth Vader.

Durante um evento, McCaig falou que o plano original era de Padmé organizar uma conspiração com os separatistas para algo que levaria a criação da Rebelião. Isso, é claro, levaria a personagem a seu derradeiro fim, mas não antes de ocorrer um momento ainda mais crítico do que o mostrado no filme.

McCaig disse:

“Padmé age dessa forma com os separatistas para derrubar o poder em ascensão de Anakin (e por tabela, Sidious). Quando ela o encontra em Mustafar, está com uma faca em suas mãos. Ela corre em direção a Anakin e o abraça, colocando a faca atrás de seu pescoço. Mas mesmo ali ela não consegue fazer o que planejou, ela o ama demais para matá-lo, mesmo que ele esteja se transformando em um monstro.”

Talvez permaneça um mistério a razão de George Lucas ter alterado essa cena potencialmente emocionante para algo tão aquém do esperado, mas o fato é que esses filmes estão ai fazendo parte do material canônico de Star Wars, quer gostemos ou não.

Vai concentrando a Força ai na nossa galeria do próximo título da saga, Star Wars: O Último Jedi.

Fonte: Comic Book