Capa da Publicação

Star Trek: Discovery – Produtores voltam a falar sobre o atraso na produção da série!

Por Lucas Rafael

Star Trek: Discovery era, originalmente, para estrear em Janeiro, no entanto a emissora CBS resolveu atrasar seu lançamento para que a equipe criativa contasse com mais tempo para entregar uma versão final da série que se equiparasse ao roteiro. No Brasil, a série será exibida pela Netflix.

O serviço de streaming começará a exibir a série no dia 25 de setembro deste ano, a série então será liberada toda segunda-feira por oito semanas. Após, Star Trek: Discovery entrará em seu hiato de final de ano, tendo um intervalo de quase dois meses. A série então retornará em janeiro de 2018 e mais sete episódios serão exibidos. Ao total, a primeira temporada da série terá 15 episódios.

Sobre os atrasos na produção, o produtor Alex Kurztman já havia falado sobre a necessidade de atrasar a estreia da série devido como a série havia crescido desde seu planejamento inicial. Agora, em uma entrevista com o Entertainment Weekly, os produtores Aaron Harberts e Gretchen J. Berg falaram detalhadamente sobre adaptar o escopo e escala da nova série de Star Trek.

Harberts comentou detalhadamente quanto esforço foi dedicado nos acessórios, roupas e ambientações dos sets:

“Tem tanto artesanato e mão de obra em cada acessório, cada traje, cada set. Essas coisas tiveram de ser desenhadas e manufaturadas. Voamos um designer de roupas até a Suíça para pegar o tecido dos uniformes da frota-estrelar. Muito itens do uniforme são imprimidos em 3D. Alguns de nossos sets podem levar seis semanas para serem feitos. CBS nos deu o tempo e dinheiro para fazer algo que vai valer a pena para os fãs.”

Berg comentou sobre a importância de criar um universo original nas telas:

“Não da pra cortar esquinas ou 95% do que está em tela ser completamente original e inspirado e então ter algo que você comprou em uma loja. Tem de ser coeso – e é. Estou orgulhosa do que que está na tela, é tão lindo e está levando a construção de mundos para outro nível.”

Pelo comentário dos produtores, parece que a produção de Star Trek: Discovery será impecável. Ansioso para a série?

Confira nossa galeria de Star Trek: Discovery:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais