Capa da Publicação

Sombras da Guerra – Jogo apresentará o primeiro herói negro da mitologia O Senhor dos Aneis!

Por Fernando Maidana

Agora, a franquia continuará inovando, mas, dessa vez, dentro da mitologia criada por J.R.R. Tolkien, já que apresentará o primeiro herói negro da Terra Média.

Baranor foi apresentado brevemente no primeiro trailer do jogo, mas, ao que tudo indica, ele será o protagonista da DLC The Desolation of Mordor, que será lançada juntamente com o game.

O representante da desenvolvedora, Monolith Productions, falou sobre a inclusão do personagem.

Ele terá sua própria história contada na DLC, é lá que conheceremos um pouco mais sobre ele. Não sei se nós nos sentimos obrigados a inseri-lo na trama, parecia uma coisa natural. Eu não pensaria duas vezes em contar a história que criei para Baranor. Parecia um personagem óbvio de desenvolver. Nós estamos muito felizes de dar a oportunidade das pessoas conhecerem-no e amá-lo. Mas não acho que foi uma forçação de barra. Era o natural.

Apesar da mitologia Tolkiana ser uma das mais amadas ao redor do mundo, suas criações representavam a sociedade em que o autor cresceu sendo, em sua maioria, caucasiana. Os poucos personagens negros da história – como Haradim – eram mais comumente vistos ao lado dos vilões.

Assim, a introdução de Baranor é um primeiro passo para que tenhamos mais representatividade nesse universo expandido dos videogames.

O que acham? Aproveite para relembrar!

Terra Média: Sombras da Guerra chegará para PlayStation 4Xbox One a partir do dia 10 de outubro!

Fonte: ScreenRant

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.