Punho de Ferro – Revelado o motivo da substituição do principal produtor da série!

Capa da Publicação

Punho de Ferro – Revelado o motivo da substituição do principal produtor da série!

Por Gus Fiaux

Durante a San Diego Comic-Con do último final de semana, tivemos a confirmação oficial da segunda temporada de Punho de Ferro. Para a surpresa dos fãs, pouco após o anúncio, foi revelada uma grande substituição na equipe de produção da série: o showrunner Scott Buck não retornaria para a segunda temporada, e seria substituído por Raven Metzner, famoso por Sleepy Hollow Heroes Reborn.

Logo surgiu, entre os fãs, o rumor de que a substituição de produtores vinha em decorrência das críticas extremamente negativas à primeira temporada, que é considerada por muitos como a mais fraca das séries da Marvel até o momento. Contudo, em uma entrevista ao Tracking Board sobre Os Defensores, o presidente da divisão televisiva da Marvel, Jeph Loeb esclareceu os rumores e disse que a substituição tem a ver com o fato de que Scott Buck passou a trabalhar na série dos Inumanos, para a ABC:

“O que aconteceu foi muito simples: Scott Buck estava em Inumanos, e nós estávamos maravilhados para solicitar uma nova temporada para a Netflix. Nós sabíamos que Scott não estaria disponível para nós. Então procuramos e encontramos outro showrunner. Raven [Metzner] chegou e nos contou uma história, nós pensamos ‘essa é a próxima aventura épica para nosso personagem‘ e ficamos muito animados com isso.”

Loeb chegou a comparar a troca de produtores com a troca de roteiristas e desenhistas nos quadrinhos, dando a entender que essa será uma nova fase para o Punho de Ferro:

“Quando você olha para algo como o Demolidor, que é bem acessível, se você perguntar às pessoas quais são suas histórias favoritas, elas vão dizer ‘bem, sou fã de Frank Miller’, ou ‘sou fã de Brian Michael Bendis’ ou ‘sou fã de Ed Brubaker’. Os escritores vieram e mostraram sua visão particular sobre esse personagem. Foi Frank quem realmente olhou para ele e disse ‘talvez ele não seja um acrobata feliz que esteja correndo por aí, como uma versão madura do Homem-Aranha. Talvez seja um drama criminal‘. E ele mudou o tom desse quadrinho. E então, Bendis, ele é um escritor de histórias de crime, ele pegou isso e foi ao próximo nível. Não queremos que o público seja punido. Precisamos sentir que este é o próximo capítulo na vida de Danny Rand e estamos realmente ansiosos por isso.”

Com isso, podemos esperar melhoras para a segunda temporada da série do herói. Desde já, as notícias estão agradando aos fãs – especialmente a inclusão de Misty Knight na trama. Agora, resta saber como Danny Rand passará pelos eventos de Os Defensores antes de chegar ao segundo ano de sua série.