Capa da Publicação

Punho de Ferro – Ator rebate críticas sobre a representatividade da série!

Por Gus Fiaux

Desde sua concepção, a série do Imortal Punho de Ferro de K’un-Lun tem recebido críticas e sugestões de fãs na internet. Para alguns, o fato de se trazer um protagonista branco em uma trama tipicamente oriental é considerado um estereótipo racista, e em decorrência disso, alguns fãs e ativistas começaram a pedir pela escalação de um ator asiático no papel de Daniel Rand. Depois do banho de críticas negativas para a série, o assunto voltou à tona, mas Finn Jones, que interpreta o personagem, veio à internet para rebater esses comentários:

Em entrevista à Vulture, divulgada na última segunda-feira, o ator disse: “Temos visto muita revolta na internet nos últimos dias, certo? Por que as pessoas não– Olha, o problema é que as pessoas estão julgando antes mesmo de verem a série. E isso é problemático. Vamos lá, não fique com raiva e comece uma guerra sem ter ao menos assistido. Você nem sequer sabe o que estamos fazendo com isso. É injusto!

Aprofundando-se ainda mais na questão da diversidade, Jones comentou: “Ok, eu entendo. Precisamos ter mais diversidade nos filmes e na televisão, e em todos os aspectos da vida. Precisamos de diversidade, e ponto. Infelizmente, essa série foi feita assim, por qualquer razão que seja. Eu não entendo completamente, mas o que posso dizer é: Assista à série, e então tire suas conclusões.

Abaixo, você pode conferir algumas imagens de bastidores de Punho de Ferro:

A primeira temporada de Punho de Ferro chega à Netflix na próxima sexta-feira, dia 17. Mas você já pode conferir a nossa review dos seis primeiros episódios, clicando aqui.

Fonte: Vulture

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux