Capa da Publicação

Pokémon Ultra Sun & Moon – Jogo conta homenagem ao falecido presidente da Nintendo!

Por Lucas Rafael

Um novo easter egg (ou referência, se preferir) foi encontrado em Pokémon Ultra Sun & Moon, homenageando Satoru Iwata, o falecido presidente da Nintendo.

Em Ultra Sun & Moon, a desenvolvedora do jogo, GAME FREAK, possui um quartel-general na cidade de Heahea. Ali reside o NPC (personagem não jogável) Morimoto, que ensina aos jogadores sobre as histórias de diferentes jogos da franquia Pokémon. Para isso, basta mostrar para Morimoto um Pokémon capturado de um dos jogos passados.

Se o jogador mostrar para Morimoto um monstrinho de Pokémon Silver, ele irá contar uma história de como Iwata salvou aquela geração do jogo através de um programa que ele mesmo codificou antes de se tornar o presidente da Nintendo.

“Garoto, quando estávamos na metade do desenvolvimento para fazer Kanto, também….eu achei que iria expirar ali mesmo naquele lugar! Mas estou feliz que fizemos as coisas desse jeito.

 

Quando estávamos tendo problemas alocando todos os dados para Gold e Silver, e estávamos com muitas dificuldades, esse cara incrível chegou e fez um programa para nós que resolveu todos os nossos problemas. Ele acabou se tornando o presidente incrível de uma companhia bem grande depois disso, também.”

Segundo a história, Iwata usou seu tempo livre para fazer o código da região de Kanto para ser incluído nos jogos usando uma compressão de dados bem pesada. Esse também não é o único jogo de Pokémon que Iwata salvou, tendo ajudando em um grande problema de Pokémon Stadium, no Nintendo 64. Gostou da homenagem? Fale pra gente nos comentários.

Confira nossa galeria de Pokémon:

Via: ANN

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais