Capa da Publicação

Pokémon GO – Jogo responde as reclamações feitas por jogadores de áreas rurais!

Por Cristiano Rantin

Um representante da Niantic, empresa que desenvolve Pokémon GO se manifestou sobre as constantes reclamações dos jogadores que apontavam sobre as diferenças entre os jogadores rurais e urbanos do jogo, apontando que quem mora no campo praticamente não consegue jogar o jogo.

Agora, em uma discussão recente no Reddit, um representante da Niantic reconheceu a crítica que o jogo estava sofrendo, que afirmava que as Raids do jogo eram impossíveis de serem jogadas nas áreas rurais, explicando que a empresa está fazendo de tudo para resolver esses problemas.

Estamos trabalhando em mecanismos para deixar mais fácil que jogadores [do campo] participem de batalhas de Raid,” respondeu o representante. “Ainda é muito cedo para divulgar algum detalhe sobre isso, mas saiba que melhorias serão feitas nas próximas várias atualizações do app.”

O representante da Niantic também respondeu algumas pessoas que diziam que a empresa não se importava com os jogadores rurais.

Eu discordo da declaração de que a Niantic não se importa com os jogadores rurais. Nós estamos fazendo grandes melhorias: O acesso para esses jogadores já melhorou drasticamente, adicionando patrocinadores que melhoraram o acesso com uma grande variedade de impacto na vida destes jogadores (nós sabemos que precisamos de patrocinadores em mais lugares), adicionando a habilidade de conseguir itens de ginásio ajudou o problema da falta de Pokébolas, aumentar o número de ginásios fez com que mais áreas pudessem ter acesso as batalhas, e também fizemos mudanças para equilibrar a distribuição de Pokémon.”

Por fim o representante disse que a Niantic está sempre trabalhando para melhorar a experiência de seus jogadores.

Isso não significa que nosso trabalho acabou. Na verdade é bem o contrário. Eu não consigo dizer o quanto de trabalho ainda temos que fazer aqui. Por mais frustrante que seja a situação, eu digo para que você não trate a ausência de uma solução imediata como a falta de comprometimento para esse problema. As coisas irão melhorar.”

Será que a empresa vai conseguir melhorar mesmo? Vocês ainda jogam Pokémon GO, o que estão achando das novidades? Comentem!

Confira abaixo a nossa galeria sobre o app:

Fonte: Comicbook

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"