Capa da Publicação

Pantera Negra – Michael B. Jordan diz que interpretar o vilão do filme o “levou a locais sombrios”!

Por Felipe Vinha

O filme do Pantera Negra, da Marvel, chega aos cinemas em fevereiro e, quanto mais próximos estamos da estreia, mais vemos seu elenco e produtores falarem a respeito do desenvolvimento do longa-metragem. Michael B. Jordan, que interpreta o vilão Erik Killmonger, é mais um exemplo.

Jordan falou ao site da Empire sobre como interpretar o vilão mexeu com seu subconsciente, na época em que estava gravando. O ator comentou que o personagem o “levou a locais sombrios”, possivelmente em referência a pensamentos negativos ou outro tipo de sentimento nocivo que um vilão pode trazer às pessoas.

“Não posso falar sobre tudo que passei pois é algo que quero manter para mim. Mas me marcou depois de tudo”, revelou o ator. Mesmo assim, ele garante que todo o processo de gravação do filme foi divertido e ainda elogiou Chadwick Boseman, que interpreta o herói – além de ter destacado todo o elenco da produção.

“Chadwick é um cara muito talentoso. Há muitos momentos físicos e sequências de ação neste filme que nos desafiaram de forma grandiosa, e assim entrei de cabeça no personagem”, comentou B. Jordan. “É um elenco negro em sua maioria, e se passa na África, mas é universal em muitos sentidos, para todos ao redor do mundo, então acho que é algo que todos podem tirar suas próprias lições”, adicionou o ator.

É muito comum que atores que interpretam vilões fiquem marcados em sua carreira. A exemplo de Jordan, o astro Heath Ledger, que interpretou o Coringa na trilogia de Batman de Christopher Nolan, chegou a dar declarações parecidas, sobre o impacto que o personagem teve em sua psique, antes de falecer.

Abaixo, você também pode conferir algumas novas imagens do longa, que foram publicadas recentemente pela revista Empire:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha