Capa da Publicação

Pantera Negra – Aspectos do filme foram inspirados por Blade Runner!

Por Gus Fiaux

Com previsão de lançamento para fevereiro de 2018, Pantera Negra já se tornou um dos filmes mais esperados do próximo ano, apenas com base na apresentação do herói em Capitão América: Guerra Civil e com a divulgação fenomenal através do primeiro teaser trailer. O filme finalmente nos apresentará a nação futurista e tecnológica de Wakanda, e a designer de produção do filme, Hannah Beachler confirmou uma forte inspiração visual em um clássico filme dirigido por Ridley Scott. 

Em seu Twitter, um fã perguntou se Blade Runner: O Caçador de Androides havia inspirado, de alguma forma, a criação conceitual de Wakanda, ou até mesmo a visão de Ryan Coogler – diretor – sobre o filme. Em resposta, a artista – que também já foi responsável pela arte de filmes como Moonlight: Sob a Luz do Luar e o álbum visual Lemonade, da Beyoncé – disse: “Sim, definitivamente foi inspirado pelo Blade Runner original.”

Logo em seguida, outro fã elogiou a inspiração e perguntou se apenas a parte tecnológica ou a ideia de filme noir também foi aproveitada no longa do rei T’Challa T’Chaka. Ela disse: “O pensamento futurista na parte tecnológica, a densidade da cidade. A textura e o tom. Muitos filmes inspiraram. É um fluxo contínuo.”

Há pouco tempo, Beachler havia concedido outra entrevista ao The Frame, onde disse: “Para mim, a ideia é entender que Wakanda existe há 10000 anos, e como ela se parece agora? Além disso, é um lugar que nunca foi colonizado, então como é seu visual?”

Abaixo, confira imagens, pôsteres e artes conceituais do longa solo do herói:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux