Oito Mulheres e Um Segredo – Diretor diz que Jogos Vorazes ajudou o filme a ser feito!

Capa da Publicação

Oito Mulheres e Um Segredo – Diretor diz que Jogos Vorazes ajudou o filme a ser feito!

Por Felipe Vinha

Oito Mulheres e Um Segredo é o próximo filme do diretor Gary Ross, que também foi o responsável pela direção do primeiro Jogos Vorazes, de 2012. De acordo com Ross, este seu projeto anterior foi o responsável por fazer o novo longa-metragem seguir adiante, já que o ajudou a dar força para elencos femininos com o sucesso de bilheteria e crítica.

Gary Ross comentou sobre a ocasião ao site Entertainment Weekly:

“Quando fiz Jogos Vorazes, muita gente me alertou e disse que eu nunca teria sucesso. Não só por conta da violência ou coisa assim, mas porque ninguém iria ver um filme com este tipo de protagonista feminina”, contou. “Eu discordei. Adoro fazer filmes por esta razão. Amei ver Jennifer [Lawrence] no papel e vê-la fortalecida daquela forma, ver rapazes e moças respondendo de forma igualitária”, adicionou Ross.

O diretor comentou ainda que achou interessante “invadir um terreno que sempre teve uma placa de não ultrapasse”. Ele destaca o quanto é importante ver grandes mulheres realizarem feitos que antes só eram comuns aos homens, quando cita “Oito Mulheres”.

Durante a conversa, Gary Ross foi além de disse ainda que o filme teve a benção de Steven Soderbergh, que co-produz o novo filme ao lado de George Clooney – estrela dos longas anteriores da série. Inclusive, foi de Soderbergh a ideia de ter oito protagonistas. “Podemos fazer com oito, nove e 10, depois disso cansaremos”, citou.

Vale lembrar que o elenco central conta com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Sarah Paulson e Awkwafina. Todas têm papeis importantes na trama, que envolve um grande roubo. Rihanna, por exemplo, é uma hacker. Awkwafina é uma golpista das ruas, enquanto Bullock é Debbie Ocean, irmã de Danny, o personagem de George Clooney.

Veja também algumas imagens do filme:

Oito Mulheres e Um Segredo tem estreia marcada para 8 de junho, nos EUA.

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha