O Justiceiro – Jon Bernthal, o Frank Castle, fala sobre a onda de violência nos Estados Unidos!

Capa da Publicação

O Justiceiro – Jon Bernthal, o Frank Castle, fala sobre a onda de violência nos Estados Unidos!

Por Lucas Rafael

Infelizmente, uma onda de atentados com armas de fogo está ocorrendo com uma frequência assustadora nos EUA, onde a tragédia estampa as chamadas de jornais e noticiários televisivos. Recentemente, aconteceu o triste tiroteio de Las Vegas mês passado, e agora, no fim de semana que passou, mais tragédia no Texas.

A série da Netflix em parceria com a Marvel, O Justiceiro, lida bastante com violência e armas de fogo e, agora, o ator que interpreta Frank Castle, Jon Bernthal, falou com a ABC News sobre a série do personagem e qual ele cogita ser o melhor meio de discutir violência armada.

“Eu acho você precisa encarar isso de frente, ir de frente à discussão. Eu acho e eu não…olhe, eu penso que a arte, meio que a melhor coisa que a arte pode fazer é ser um espelho da sociedade e refletir o que está acontecendo e fazer você perguntar essas questões, forçar você a perguntar coisas não necessariamente tentando respondê-las, e eu acho que uma coisa que a série faz e você sabe ao falar com Steve [Lightfoot], eu não tenho nem certeza se ele fez isso de propósito ou não – Steve é o roteirista – mas eu acho realmente que não existe nenhum sermão nessa série.”

Bernthal acredita que agora é necessário que exista um diálogo sobre violência armada, o que inclui a exploração multifacetada da série sobre esse problema:

“Eu acho que todos os lados do argumento são explorados na série…Olhe, vamos ser sinceros, adiamos a estreia por causa da violência com armas de fogo nesse país e agora existiu mais uma ocorrência. Tiveram cerca de 900 mortes por armas de fogo desde Vegas, sabe. Existe claramente um problema. Nós claramente temos um problema e o que precisamos de imediato é abrir um diálogo sobre ele.”

O que achou das opiniões do ator? Fale pra gente nos comentários. Confira nossa galeria de Justiceiro abaixo.

A primeira temporada de Justiceiro chega à Netflix em 17 de Novembro.

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais