Capa da Publicação

O Justiceiro – Jon Bernthal espera que a série influencie política dos EUA!

Por Guilherme Souza

Os Estados Unidos têm sofrido constantes massacres ao longo dos últimos anos, apesar disso, muitos estados americanos incentivam o porte de armas e consideram a prática algo dentro da lei, entretanto, a nova série da Marvel, O Justiceiro, irá abordar esse assunto explicitamente e levantar questões sobre fazer justiça com as próprias mãos.

Embora interprete o violento protagonista da série, Frank Castle, John Bernthal não apoia o uso de armas e se diz esperançoso que de alguma forma a série influencie os debates políticos que abordam o desarmamento americano:

“Arte, em seu melhor absoluto, pode segurar um espelho em frente à sociedade e fazê-los olhar e se questionarem. Eu não acho que seja nosso trabalho responder essas questões, mas acho que é nosso trabalho fazer-nos levantar essas questões. Se de alguma maneira a série fizer isso, acho que é uma coisa muito positiva.”

O ator também deu sua própria opinião sobre o mais recente massacre, em Sutherland Springs, Texas.

“Não tem palavras para isso e o que eu levo disso é que, meu Deus, temos que começar a notar que existe um sério problema aqui e temos que começar a abrir um dialogo sobre isso e temos que parar de ser completamente rigorosos e rápidos em nossas posições políticas. Começar a falar do problema e começar a abrir nossos corações e nossas mentes uns para os outros e comecemos a trabalhar nisso”. 

Esperamos que a série de alguma forma consiga passar uma mensagem positiva para o publico e ter um efeito maior do que o de simples entretenimento.

Confira as últimas imagens de O Justiceiro em nossa galeria:

O Justiceiro chega à Netflix em 17 de Novembro.

Fonte: Screen Rant

 

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'